Grêmio

Árbitro do Gre-Nal 426, Vuaden tem retrospecto favorável ao Internacional: Veja os números

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Leandro Pedro Vuaden será o árbitro do Gre-Nal desta quarta-feira (05), 21h30, na Arena do Grêmio. Além disso, o clássico decidirá quem será o campeão do segundo turno do Campeonato Gaúcho e que vai disputar a finalíssima do estadual com o Caxias, campeão do primeiro turno.

Ao mesmo tempo que a bola rolar para o clássico 426, o juiz chegará ao seu décimo quarto Gre-Nal na carreira. Contudo, o retrospecto de Vuaden é de uma vitória do Grêmio, cinco empates e sete vitórias do Internacional.

A ESTREIA EM CLÁSSICOS

O primeiro clássico do árbitro foi em 2006. No Gre-Nal 365, disputado no Estádio Beira-Rio, válido pela final do Campeonato Gaúcho do mesmo ano. A partida terminou empatada em 1 a 1, pelo lado colorado, o gol foi anotado por Fernandão, já do lado gremista o gol foi marcado por Pedro Júnior, o famoso gol de nuca que deu o título para o Grêmio após cinco anos.

DOIS GRE-NAIS EM 2010

Posteriormente, quatro anos depois, no clássico 379, no Estádio Colosso da Lagoa, a vitória ficou do lado vermelho. O Gre-Nal de Erechim, em 2010, terminou 1 a 0 para o Internacional, com o gol marcado por Alecsandro, aos 34 minutos da etapa final.

Nesse meio tempo, seguimos em 2010, onde a final do Gauchão foi disputada em mais um clássico, este de número 381. Em partida disputada no antigo Estádio Olímpico Monumental, o tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional, com gol de Giuliano. Mas como havia vencido o colorado no Beira-Rio na primeira partida por 2 a 0, os gremistas ficaram com a taça.

UM 2011 COM VITÓRIAS COLORADAS

Vuaden também foi o responsável pela arbitragem da final do Gauchão 2011. No Gre-Nal 387, disputado no Olímpico, o Internacional bateu o Grêmio no tempo normal por 3 a 2 e nos pênaltis,. Como resultado, levou o caneco para casa por 5 a 4. Os gols do lado tricolor foram marcados por Lúcio e Borges, do lado colorado, Leandro Damião, Andrezinho e D’Alessandro em cobrança de pênalti.

Pelo Brasileirão em 2011, Vuaden fez o seu quinto Gre-Nal, o número 389 da história. A partida disputada no Beira-Rio, foi válida pela 38ª rodada do campeonato e terminou com vitória colorada, por 1 a 0, gol de D’Alessandro batendo pênalti.

A PRIMEIRA E ÚNICA VITÓRIA AZUL EM 2012

Na quinta rodada do Gauchão 2012, o Grêmio recebeu o Internacional para o clássico 390, no Estádio Olímpico. O jogo terminou empatado em 2 a 2. Os gols marcados pelo lado tricolor foram de Marquinhos e Marcelo Moreno em cobrança de pênalti e pelo lado colorado Dátolo e Bolívar foram as redes.

A única vitória dos gremistas com o comando de Vuaden aconteceu numa tarde fria e chuvosa de agosto, num domingo, em 2012. Com o Beira-Rio em meio às obras para a Copa do Mundo 2014, o Grêmio venceu o Internacional por 1 a 0, com gol de Elano, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Dois anos depois, em 2014, Vuaden voltou a apitar o Gre-Nal. Desta vez o clássico 399, válido pela sétima rodada da fase de grupos do estadual, que terminou empatado em 1 a 1. Do lado azul, Hernán Barcos em cobrança de pênalti marcou e do lado vermelho, Fabrício deixou o gol dele.

DOIS ANOS SEGUIDOS COM VITÓRIAS COLORADAS

Rafael Moura decidiu o Gre-Nal 400, disputado na Arena, válido pela primeira partida da final do Gauchão 2014. O centroavante ajudou na vitória colorada por 2 a 1, marcando dois gols. Do lado gremista, Barcos descontou.

O pentacampeonato gaúcho do Internacional, foi conquistado em 2015, no Estádio Beira-Rio. O colorado venceu Gre-Nal 406 por 2 a 1, com gols marcados por Nilmar e Valdívia, Giuliano marcou pelo Grêmio.

NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS, DOIS EMPATES E UMA VITÓRIA DO INTER

A chuva caiu torrencialmente em Porto Alegre, na disputa da 6ª rodada do campeonato gaúcho 2017, clássico de número 412. Mas também tivemos uma chuva de gols. O Gre-Nal acabou empatado em 2 a 2, Miller Bolaños e Fernandinho para o Grêmio. Roberson e Brenner para o Inter.

As quartas de final do Campeonato Gaúcho 2018 terminou com vitória colorada por 2 a 0, mas que não foi suficiente para o clube passar para a próxima fase, pois o Grêmio venceu a primeira partida por 3 a 0. Os gols do Inter marcados no Gre-Nal 425 foram marcados por Nico e D’Alessandro.

O último Gre-Nal apitado por Vuaden foi o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho 2019, o famoso Gauchão do Centenário. O clássico 419 terminou empatado em 0 a 0.

Para mais notícias sobre o Gauchão, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo