Fluminense

Árbitro e assistente são afastados e vão passar por ‘reciclagem’ após erros em jogo do Fluminense no Carioca

Foto: Mailson Santana/FFC

A Ferj informou que o árbitro Grazianni Maciel Rocha e o bandeirinha Rafael Sepeda de Souza, responsáveis pela anulação de um gol legal do Fluminense contra o Resende por um impedimento muito mal marcado, foram afastados para processo de “reciclagem”. A equipe tricolor acabou derrotada por 2 a 1 na noite de quinta-feira, no Maracanã, e também reclamou de um pênalti não marcado de Jefferson em Miguel.

Após análise do jogo Resende 2 x 1 Fluminense e reunião com o árbitro Grazianni Maciel Rocha e o assistente Rafael Sepeda, o Diretor do Departamento de Arbitragem, Luiz Mairovitch, com base no parecer da Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro, entendendo que houve desconformidade com os protocolos técnicos, decidiu por determinar que tanto o árbitro quanto o assistente devam ser submetidos a um processo de reciclagem, trabalhos técnicos e avaliação posterior que ateste aptidão para retorno às atividades. Na próxima segunda-feira, o Departamento de Arbitragem se reunirá com o representante do Fluminense.

A partida foi marcada por dois erros da arbitragem: a não marcação de um pênalti em Miguel e a anulação de um gol legítimo de Caio Vinícius por impedimento. O árbitro foi Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Rafael Sepeda de Souza. Vale lembrar que não há VAR nesta fase da competição.

O Fluminense não chegou a fazer uma queixa formal à federação após a partida, mas foi chamado pela própria Comissão de Arbitragem para discutir os episódios. ​

Em coletiva, o técnico Ailton Ferraz afirmou que o árbitro pediu desculpas pelos erros. O Flu acabou pagando caro pelos equívocos e foi derrotado por 2 a 1, sofrendo um gol já no último minuto do confronto.

Siga o Esporte News Mundo: 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo