Campeonato Brasileiro

Árbitro estreante na Série A apita Palmeiras x Chapecoense neste domingo; veja quem é

Árbitro Palmeiras x Chapecoense
Jogo apitado por Leo Simao Holanda em 2020, válido pela série C Foto: Jorge Luiz/Paysandu

O Palmeiras enfrenta a Chapecoense neste domingo (6), às 18h15, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, e quem apitará o duelo será alguém que nunca apitou uma partida da primeira divisão nacional: Leo Simão Holanda. O árbitro de 31 anos terá uma grande oportunidade na sua carreira no confronto válido pela segunda rodada do torneio.

Residente em Fortaleza, o micro-empresário ingressou na Seleção Nacional de Árbitros de Futebol em 2014, e já apitou várias partidas de estaduais e também de outras divisões nacionais, como a Série B. Já foi, também, quarto árbitro em confrontos da Série A, incluindo uma derrota do Verdão para o Ceará, no dia 24 de janeiro de 2021, na capital cearense.

Porém, como árbitro principal, será a sua estreia. Para isso, ele terá ao seu lado os assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson Nascimento Leite, ambos cearenses. O quarto árbitro será Thiago Luis Scarascati (SP) e o árbitro de vídeo, Caio Max Augusto Vieira (RN).

Leia também:

+Willian atinge marca de Paulo Nunes de 62 gols com a camisa do Palmeiras

Os dois times vem de derrotas sofridas na estreia no campeonato e buscam a recuperação. Enquanto o Alviverde paulista perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, a Chape tomou de 3 a 0 do Bragantino. Será a estreia do técnico Jair Ventura no comando do Verdão do Oeste. As duas equipes vêm de vitórias pela Copa do Brasil neste meio de semana. O Palmeiras venceu o CRB por 1 a 0 e a Chape venceu o ABC por 3 a 1.

Para saber tudo sobre o Palmeiras e a Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Palmeiras sabe que terá os desfalques dos convocados Weverton (Brasil), Gabriel Menino (seleção olímpica), Matías Viña (Uruguai) e Gustavo Gómez (Paraguai). A Chape terá os desfalques de Anderson Leite, poupado por conta de dores nas pernas e Perotti, diagnosticado com Covid-19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo