Futebol Internacional

Árbitro inglês admite erro no lance que tirou Van Dijk da temporada

Photo by CATHERINE IVILL/POOL/AFP via Getty Images

O árbitro Michael Oliver admitiu ter errado no lance que tirou o zagueiro do Liverpool Virgil Van Dijk da temporada, em partida realizada no dia 17 de outubro do ano passado. Em entrevista ao Daily Mail, o juiz afirmou que poderia ter assinalado o impedimento e expulsado o goleiro Jordan Pickford.

                 

“O pensamento inicial foi: ‘não pode ser pênalti porque houve impedimento, então precisamos checar a posição dele primeiro’. Eu acho que disse ao VAR: ‘se não estiver impedido, eu vou marcar o pênalti’. Eu tenho assistido ao lance diversas vezes. Eu genuinamente achei que o Pickford não tinha feito nada além de tentar dividir a bola, mas ele fez isso da maneira errada, como ficou claro com a lesão”, afirmou.

Oliver comentou que, após rever o lance mais tarde, se surpreendeu com o fato de que não houve nenhum sinal dentro de campo para aplicar o cartão vermelho, inclusive por parte dos jogadores do Liverpool. Completou ao dizer: “nós (a arbitragem) deveríamos ter reiniciado o jogo com o impedimento, como foi feito, mas com uma punição diferente para o Pickford”.

Relembre o lance

Aos onze minutos de jogo, Van Dijk deixou o campo após entrada forte do goleiro do Everton, Jordan Pickford. Michael Oliver não marcou nenhuma infração, mas o árbitro de vídeo entrou em ação para checar se houve pênalti ou não. A penalidade máxima só não foi assinalada porque o próprio VAR identificou a posição de impedimento do jogador dos Reds. Apesar do carrinho, Pickford não levou cartão e nem foi punido posteriormente pela FA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo