Botafogo

Árbitro relata arremesso de objetos por torcedores em clássico e Botafogo pode perder até dez mandos de campo

Foto: Reprodução

Os objetos atirados por torcedores do Botafogo no intervalo do clássico diante do Flamengo, na última quarta-feira, no Nilton Santos, não passaram despercebidos pelo árbitro Grazianni Maciel Rocha. Na súmula da partida, divulgada pela Ferj nesta quinta, o juiz relatou o arremesso dos objetos e disse que, inclusive, uma lata de cerveja atingiu a cabeça de um dos assistentes.

– No intervalo da partida, no momento que a equipe de arbitragem dirigia-se para seu vestiário, a torcida do Botafogo, localizada próximo do túnel de acesso, arremessou vários objetos, tais como celular, latas de cerveja, chinelos, tênis, copos de plástico, entre outros. Informo que o assistente nº 01 Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa foi atingido por uma lata de cerva cheia em sua cabeça, machucando o mesmo, todavia não necessitando de atendimento médico. Ao término da partida, recebemos por parte do Botafogo apenas 2 pessoas identificadas por imagem, porém os demais envolvidos não foram identificados – relatou o árbitro.

+ Derrota no clássico escancara necessidade de reforços no Botafogo

Os torcedores do Botafogo estavam protestando por um possível pênalti não marcado no primeiro tempo, após a bola tocar na mão do atacante Pedro, do Flamengo.

Pelo ato dos torcedores, o Botafogo pode receber uma dura punição, caso seja denunciado no TJD-RJ. O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre quando o clube “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir” atos de vandalismo de torcedores, prevê multa e perda de mando de campo.

A pena pode ser de R$ 100 a R$ 100 mil e a perda mandos de campo pode variar entre 1 e 10 partidas. O Glorioso, dos três jogos restantes, tem apenas um como mandante nessa fase de classificação do Campeonato Carioca.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

“Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”, diz o primeiro parágrafo do artigo 213.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo