Ceará

Árbitro relata em súmula xingamentos de Tiago Nunes: ‘Vagabundo’

Foto: Divulgação / CearaSC.com

O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, da federação goiana, relatou na súmula da partida do último sábado (9), entre Atlético-MG e Ceará, os motivos que teria dado cartão vermelho para Tiago Nunes, em duelo pela 25ª rodada do Brasileirão. Segundo ele, o técnico do Vovô o teria agredido de forma verbal chamando-o “vagabundo”. O lance aconteceu ainda no primeiro tempo, logo após o primeiro gol do Galo, marcado pelo atacante Hulk, no estádio Mineirão.

                 

LEIA MAIS:
Com show de Hulk, Atlético-MG vence o Ceará no Mineirão
ATUAÇÕES ENM: Gabriel Lacerda volta a marcar, mas não evita derrota do Ceará; confira as notas
Tiago Nunes explica expulsão no primeiro tempo contra o Atlético-MG: ‘Falei que o árbitro não estava qualificado o suficiente para apitar à partida’

A partida entre Galo e Vovô estava empatada por sem gols quando, aos 31 do primeiro tempo, Geovane foi derrubado no campo defensivo do Atlético. Com a vantagem, Lima ficou com a posse da bola, mas acabou perdendo e cedeu contra-ataque para o adversário, terminando em gol de Hulk ainda na primeira etapa. Bastante indignado pela não marcação de falta sobre o seu volante, o técnico Tiago Nunes se exaltou e acabou sendo expulso da partida.

“Foi expulso direto por me ofender com as seguintes palavras quando o jogo se encontrava parado: ‘Você é arbitro de Série B, pipoqueiro, vagabundo, você nunca mais vai apitar’. O mesmo demorou a se retirar de campo, repetindo várias vezes as ofensas após ser expulso, tendo que ser conduzido por membros da sua comissão para fora do campo”, descreveu o árbitro na súmula da partida, divulgada no site da CBF.

Árbitro descreve em súmula xingamentos feitos pelo treinador do Ceará. Foto: Reprodução/CBF

Por outro lado, o treinador Tiago Nunes disse que teria falado ao árbitro que ele não estava qualificado para apitar aquele confronto e fez reclamações afirmando que sua equipe foi prejudicada em Belo Horizonte-MG.

“Houve uma reclamação da minha parte, falei que ele não estava qualificado o suficiente para apitar a partida e ele acabou me expulsando”, disse o técnico. “O Ceará foi desrespeitado hoje no Mineirão. O árbitro foi muito mal no jogo. Todas as decisões dele e dos seus companheiros de arbitragem foram pró-Atlético Mineiro. O primeiro lance onde ele marca o pênalti e, foi anulado na consulta ao VAR, foi uma vergonha. Ele não teve dúvida alguma em pontuar o pênalti a favor do Atlético naquele momento e, mesmo voltando atrás, ele cria uma atmosfera muito favorável ao time da casa, com a sua torcida, um time de muita qualidade e cria um ambiente que atrapalha a nossa construção do jogo. Nós não tivemos um bom primeiro tempo, mas a arbitragem acabou nos atrapalhando demais”.

Pouco mais de um mês no comando do Ceará, Tiago Nunes cumpre suspensão automática e não enfrenta o São Paulo, próximo adversário do Vovô pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, às 19h da quinta-feira (14). Por desrespeitar o Artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “ofender moralmente o árbitro ou seus auxiliares“, o técnico pode ser penalizado com duas a seis partidas de suspensão.

O elenco alvinegro se reapresenta na manhã deste domingo (10), no CT do Cruzeiro Toca da Raposa II. No período da tarde, embarca para São Paulo onde enfrentará o Tricolor paulista na quinta (14).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo