Athletico

Árbitros de Flamengo x Athletico são punidos pela CBF

Marcelo Cortes/Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar os árbitros Luiz Flávio de Oliveira e Wagner Reway por erros no empate da última quarta-feira (27), entre Flamengo e Athletico pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Juízes de campo e de vídeo, respectivamente, foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA).

+Felipão reclama da arbitragem de Flamengo x Athletico: ‘Vergonhoso’

Ambos os times saíram de campo com muitas reclamações em lances capitais da partida. O Flamengo contesta lance de possível pênalti em Léo Pereira, lance de cotovelada de Fernandinho em Filipe Luís e expulsão de David Luiz no final da partida, relatado em súmula: “[expulso] por fazer um movimento de tapa no ar com a palma da mão aberta, em minha direção, proferindo as seguintes palavras: “vai tomar no c..!”.

O Furacão reclama de agressão de Gabigol em Fernandinho, fora da bola e passível de expulsão, e de carrinho de Arrascaeta em Erick – meia acertou a panturrilha do jogador athleticano com as travas da chuteira. Felipão foi enfático ao reclamar dos lances em entrevista coletiva:

-O que? Eles estão reclamando de alguma coisa? Passa o lance do Gabigol chutando o Fernandinho, passa o lance do Arrascaeta, vergonhoso! É pra expulsar por 30 dias, não quebrou o pé do Erick por milagre. Quem tem que chorar somos nós, podíamos ter um jogador por seis meses fora.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O PADA, criado há pouco mais de um mês pela CBF, é uma alternativa à famosa “geladeira”, em que ficavam os árbitros que cometiam erros crassos competições nacionais. Neste sistema, juízes passam por uma análise nas áreas técnica, física, médica, psicológica e nutricional, para que seja identificado o ponto de erro.

Não há um tempo exato em que os árbitros punidos ficaram neste momento de análise, mas sim um acompanhamento para que, quando sanadas as dificuldades, eles voltem – gradativamente – às atividades em jogos importantes, como comenta o chefe da comissão de arbitragem, Wilson Luiz Seneme:

-Ah, mas ele voltará bem no jogo mais importante e decisivo da rodada? Óbvio que não. A volta tem que ser gradual também. E, para que fique claro, quem entrar para o Programa terá seu nome anunciado publicamente. Não é só uma questão de colocar o árbitro lá

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo