São Paulo

Arboleda é multado pela diretoria após ser flagrado em show na madrugada

Foto: Reprodução/Twitter

O zagueiro Arboleda foi flagrado em show durante a madrugada da última sexta-feira (30), na capital paulista. A conduta do atleta e o risco de contaminação por Covid-19 geraram repercussão negativa. O jogador treinou normalmente durante o dia e ao final, foi multado pela diretoria.

                 

Na madrugada de quinta para sexta, Arboleda foi flagrado em show com aglomeração na capital paulista. O jogador apareceu na rede social de uma das atrações da festa, no entanto, a postagem foi apagada pelo responsável pouco tempo depois.

O atleta estava em seu dia de folga, mas mesmo assim foi muito criticado pela torcida, já que, ainda não há uma vacina para a Covid-19. Por outro lado, segundo o São Paulo, Arboleda já foi infectado pelo vírus anteriormente e por isso, não há risco de transmissão.

A diretoria Tricolor resolveu aplicar uma multa ao zagueiro equatoriano. Segundo a ESPN, o clube não detalhou os valores, mas afirmou que foram levados em conta a reincidência de indisciplinas de Arboleda, que possui histórico recente de atrasos após jogos pela seleção, além da oportunidade em que vestiu a camisa do rival Palmeiras. Fora isso, também pesou na decisão a atual situação do clube, visto que, na última quarta, o São Paulo foi derrotado pelo Lanús na ‘Sula’.

Robert Arboleda, zagueiro do São Paulo, em show durante a madruga da última sexta (30). Foto: Reprodução/Twitter

Nas redes sociais, a conduta do zagueiro irritou muito os torcedores, que pontuaram o não cumprimento do isolamento e o risco de contágio do atleta:

Durante a sexta, Arboleda treinou normalmente no CT da Barra Funda e está sendo cotado para assumir a titularidade da zaga diante do Flamengo. Isso porque, o técnico Fernando Diniz pode promover um rodízio na equipe, devido a maratona de jogos e viagens do Tricolor.

O zagueiro recebeu folga após o São Paulo ser derrotado pelo Lanús, na Argentina, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, na última quarta. Vale lembrar que o Tricolor volta a enfrentar os argentinos na terça-feira (03) da próxima semana.

No domingo, o São Paulo encara o Flamengo, no Rio, às 16h (de Brasília), pela última rodada do primeiro turno. O Tricolor é o quinto colocado do Brasileirão, com 27 pontos, enquanto o Mengão é o segundo, com 35.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo