São Paulo

Arboleda será multado pelo São Paulo após não se reapresentar no CT; entenda

Arboleda será multado pelo São Paulo após não se reapresentar no CT; entenda
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O defensor do São Paulo, Arboleda não se reapresentou no CT da Barra Funda nesta quinta-feira (31) após defender a seleção do Equador nas partidas finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo e será multado pela diretoria do Clube, segundo o ge.

O camisa 5 do Tricolor esteve em campo como titular no empate em 1 a 1 entre Equador e Argentina na última terça e por isso não conseguiu estar à disposição na primeira partida da grande final do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, no Morumbi. Com isso, deixou a sua reapresentação para sexta-feira, tendo a quinta livre. Porém, a direção do São Paulo negou que o zagueiro estivesse ‘com o dia de folga’ das atividades do treino desta quinta-feira e o staff do atleta diz que não entende a punição aplicada, segundo a gazeta esportiva. Ainda assim, Arboleda é esperado no treino desta sexta, mas é provável que ele seja reserva no próximo domingo.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A expectativa era de poder contar com o atleta no treino desta quinta no primeiro treino de preparação para o segundo jogo da final, no domingo, no Allianz Parque, mas ele não se reapresentou no CT.

Contudo, essa não é a primeira polêmica vivida pelo zagueiro. Ele chegou a ser flagrado em bailes funk em 2020 quando o mundo vivia em pandemia devido ao surto de Covid-19. Antes disso, ele já havia se envolvido em outra polêmica quando apareceu em uma foto vestindo a camisa do rival Palmeiras. Mesmo em situações contestadas, Arboleda conseguia dar conta do recado dentro de campo e foi apoiado pelos torcedores são-paulinos.

O segundo e decisivo jogo da grande final do Campeonato Paulista será no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo