Flamengo

Arco e flecha: Gabigol mostra poder de decisão também nas assistências

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após um 2019 brilhante com três títulos, gols na final da Libertadores e artilharia do time no ano, Gabriel Barbosa vem mostrando em 2020 que pode ser importante também de outra forma: servindo aos seus companheiros.

Nessa temporada, Gabriel tem se mostrado muito mais participativo. Após ser chamado algumas vezes de “fominha” no ano passado, o camisa 9 tem servido ao time na mesma proporção que manteve a média de gols. Com as duas assistências para os gols de Bruno Henrique contra o Volta Redonda, só em 2020, são 12 jogos, 11 gols e oito assistências.

É praticamente um gol ou assistência por jogo.

O lado mais dedicado ao time de Gabriel, também chamou ao atenção do Mister, que falou sobre isso na coletiva pós-jogo contra o Volta Redonda:

– O Gabigol está mostrando que não é só goleador. É verdade que goleador se alimenta muito dos gols que faz. Não fez gol durante o jogo, mas criou com facilidade para os outros. Temos jogadas muito trabalhadas.

Após um 2019 sem nenhuma sombra, Gabriel agora tem a concorrência do também garoto Pedro na disputa por uma vaga no time titular. Talvez tenha sido isso que motivou a evolução do camisa 9.

O fato é que nessa temporada, Gabigol tem preocupado os adversários duplamente. Justamente porque o atacante do Flamengo tem gostado muito de mostrar o seu lado “garçom”.

LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus: “Mais uma vez, poderíamos ter feito quatro ou cinco gols”

Flamengo vence em tarde de Gabigol e vai a final da Taça Rio

Fase artilheira: Em 2020, Gerson mostra nova faceta com a camisa do Flamengo

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: ‘Rei dos Clássicos’ Bruno Henrique é esperança do Flamengo por mais um título Carioca - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Plaquinha é a motivação? Gabigol encara seca de gols pelo Flamengo - Esporte News Mundo

  3. Pingback: Gabigol, diz está "mais preparado' para volta à Europa e agradece a passagem do Mister: 'Mudou minha forma de pensar' - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo