Atlético-MG

Portal internacional avalia Arena MRV como o estádio mais tecnológico da América Latina

FOTO: DIVULGAÇÃO/ARENA MRV

O novo estádio do Atlético, a Arena MRV, que ainda está em fase de construção, continua rendendo elogios. A bola da vez foi o portal internacional “Coliseu”, que aborda sobre estádios e arenas do mundo e tem uma comunidade ativa dedicada a profissionais de instalações esportivas e de entretenimento, criando locais melhores e mais lucrativos.

O Coliseu afirmou que o estádio do Atlético é o mais tecnológico da América Latina. Na matéria produzida, é entrevistado Leandro César Lopes Evangelista, gerente de TI da Arena MRV, que afirma que o local será utilizado também como uma Arena Multiuso, para shows com até 60 mil pessoas – a capacidade do local nos jogos de futebol será de 46 mil.

Dentre os tópicos mais abordados, foi comentado sobre a tecnologia embutida com internet 5G no local, que poderá servir também como uma área turística. Entre os aparatos tecnológicos presentes na Arena MRV, haverão Wi-fi interno para abastecer até 60% das pessoas presentes mesmo com o local lotado em dias de jogo.

Ainda, o Coliseu destaca que a Arena MRV foi projetada a partir de ideias observadas em outros estádios do mundo e também a experiência que poderá ser vivenciada nos Parques e Resorts de Dubai.

– A Arena MRV decidiu tirar páginas dos livros de estádios como a casa dos ‘Spurs’ – o T ottenham Hotspur Stadium com 62.850 capacidade em Londres (Reino Unido), que oferece excelentes instalações de Wi-Fi em seu local, Wi-Fi 6G de alta densidade , a experiência dos Parques e Resorts de Dubai como “Sua marca de entretenimento é a melhor e podemos aprender com eles sobre como oferecer aos fãs uma experiência exaltante enquanto estiver no local”.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além disso, haverão plataformas nas redes sociais que poderão facilitar a compra de ingressos, visualização do assento, reserva de vaga de estacionamento, concierge, promoções, etc. A publicação também afirma que “a jornada tecnológica dos fãs que entram na Arena MRV no Brasil com certeza se tornará o assunto da cidade e pegará os outros fãs de raiva”.

Recentemente, a Arena MRV chegou ao seu 500º dia de construção e atingiu 35% das obras concluídas.

Rafael Menin, presidente da MRV e um dos 4Rs – grupo de mecenas do Atlético –, elogiou a publicação feita e ressaltou que a casa do Atlético será a mais moderna da América Latina. Confira:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo