Futebol Internacional

Argentina e Itália se enfrentarão em Copa Euro-Americana, anunciada por Uefa e Conmebol

Argentina e Itália UEFA
Foto: HMB Media Laurent/Andrea Staccioli (via Imago Images)

A Uefa e Conmebol anunciaram nesta terça-feira (28), a criação do torneio Copa Euro-Americana, uma espécie de supercopa que colocará frente a frente Argentina, campeã da Copa América, e a Itália, campeã da Eurocopa. A partida acontecerá em Junho de 2022, com local ainda a confirmar.

Em nota, as federações reforçam que a criação da liga e aumenta a cooperação para o desenvolvimento do futebol entre ambas:

– A organização deste jogo faz parte da expansão de cooperação entre a Conmebol e a Uefa, que inclui especialmente as categorias de futebol feminino, futsal e juvenil, intercâmbio de árbitros, bem como programas de formação técnica. Com este acordo, a Conmebol e a Uefa expressam o seu empenho no desenvolvimento do futebol para além das suas áreas geográficas, como uma ponte que une pessoas, países, continentes e culturas.- declararam as federações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Em comunidade, as duas federações também informaram que o acordo prevê mais dois confrontos entre os futuros vencedores da Eurocopa e da Copa América. E a previsão de as duas entidades abrirem um escritório em conjunto em Londres para tratar futuramente de “projetos de interesse comum”, mostrando ainda mais a ligação entre Uefa e Conmebol.

Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui

Com mais torneios sendo disputados, ficou mais raro o encontro entre seleções europeias contra sul-americanas em amistosos, e com essa criação da Copa Euro-Americana, poderá servir como um bom desafio tanto para Argentina, campeã após 28 anos sem qualquer título, e Itália que venceu a Eurocopa em um momento de reconstrução depois de ficar de fora da Copa do Mundo de 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo