Z - Futebol Agência ENM

Argentina mantém ótimo retrospecto diante do Chile; veja os números

Foto::Fotobaires/Imago Images

Argentina e Chile se enfrentam na pela primeira rodada do Grupo B da Copa América. Os países vizinhos escrevem uma grande rivalidade recente, principalmente por decidirem a competição nas edições de 2015 e 2016, as quais a La Roja saiu campeã nos pênaltis.

Contudo, a seleção de Messi e companhia tem amplo domínio diante do adversário. A Albiceleste não perde para o Chile desde 2008, quando foi superada por 1 a 0. Nestes 13 anos que se passaram, foram 10 jogos entre as seleções, sendo seis vitórias e quatro empates.

Argentina e Chile tem grande rivalidade recente na Copa América – Foto: Geraldo Bubniak/Imago Images

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Considerando o retrospecto total, a vantagem dos argentinos é ainda mais latente. Segundo dados do site “oGol”, são 90 jogos entre as seleções, com 58 vitórias da Argentina, 26 empates e apenas seis vitórias do Chile. São 182 gols marcados pela Albiceleste e 71 tentos de La Roja.

Porém, mesmo com esses ótimos números, os chilenos é que têm motivos de comemoração nos últimos anos. A seleção conquistou sua primeira Copa América justamente diante da Argentina em 2015, em disputa de pênaltis. Em 2016, repetiu a dose contra o mesmo adversário e da mesma forma.

As equipes chegam para o confronto em momentos diferentes. A argentina está em segundo lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, com três vitórias e três empates. Já o Chile ocupa a sétima posição, fora da zona de classificação, com uma vitória, três empates e duas derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo