Olimpíadas

Argentina tem jogo complicado, mas conquista 1ª vitória nas Olimpíadas

Seleção Argentina / Twitter

A Seleção Olímpica da Argentina teve um jogo difícil, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 contra o Egito, em partida válida pela 2ª rodada do futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O gol argentino saiu aos 6 minutos da 2ª etapa, marcado por Facundo Medina.

O Egito não conseguiu fazer frente à Argentina, que apesar do placar magro, ditou o ritmo do jogo e procurou o gol desde o início. Logo aos quatro, Gaich recebeu na entrada da área e acertou um belo chute, que carimbou a trave do goleiro El Shenawy.

+ Siga o Esporte News Mundo e fique por dentro da Olimpíada de Tóquio

Apesar desse lance, o jogo ficou mais morno, a Seleção egípcia focou sua estratégia no contra-ataque, teve até três boas chegadas, mas não levou grandes sustos aos argentinos, que mostravam muita dificuldade para furar o bloqueio adversário. O Egito até chegava a frente nos vacilos da zaga argentina, mas a qualidade na finalização e no último passe, impediram o time de ter uma chance clara de gol.

O gol saiu aos seis minutos, fruto da insistência da Argentina, que apesar de não criar chances claras, buscava muito mais o jogo. Mc Allister fez o cruzamento pela esquerda, Medina desviou, a bola acertou a trave e o próprio Medina apareceu, dentro da área, para pegar o rebote e conferir para a rede.

Apesar do gol, a partida mudou pouco de figura. O Egito até tentou sair para o jogo, mas não conseguiu grandes chances. A Argentina, por sua vez, tinha um bom resultado em mãos, mas ainda encontrava muita dificuldade de chegar na área egípcia.

A vitória recupera a Argentina do revés sofrido na estreia, contra a Austrália, em que perdeu por 2 a 0 e coloca a equipe na vice-liderança do grupo, atrás justamente dos a australianos pelos critérios de desempate. Às 7h30, a Austrália encara a Espanha, precisando de um empate para retomar a liderança.

A Argentina encerra sua participação na primeira fase contra a Espanha, na quarta-feira, às 8h e tem segue em busca da classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo