Copa América

Argentina vence o Paraguai e dispara na liderança do grupo B da Copa América

Foto: Argentina/Divulgação

A Argentina venceu o Paraguai e disparou na liderança do grupo B da Copa América com sete pontos ganhos. Com um gol no início do jogo de Papu Gómez, a Albiceleste novamente administrou o restante da partida para garantir a vitória. O Paraguai não demonstrou força ofensiva suficiente para esboçar uma reação.

                 

Lionel Scaloni promoveu seis mudanças em relação ao jogo contra o Uruguai. Di Maria e Papu Gómez foram os que mais se destacaram, com boa movimentação e trouxe uma nova perspectiva para o ataque. Enquanto isso, Kun Agüero não conseguiu corresponder, o que traz certa preocupação para os argentinos, já que Lautaro Martínez também não tem feito bons jogos como centroavante da Albiceleste na competição.

O jogo também foi marcante para Lionel Messi. O craque argentino atingiu a marca de 147 jogos pela seleção, o que faz dele, ao lado de Mascherano, o atleta que mais vezes entrou em campo pela Argentina. O camisa 10 fez um bom jogo novamente, sendo bastante móvel e ajudando na construção ofensiva da equipe.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O jogo

A Argentina mais uma vez iniciou muito bem o jogo. Lionel Scaloni fez muitas modificações no time inicial, as quais renderam bem. O técnico promoveu a entrada de alguns jogadores que deram uma movimentação maior na parte ofensiva da Albiceleste. Entre eles estavam os dois principais personagens do gol argentino, Di Maria e Papu Gómez. O primeiro deu uma linda assistência para o segundo abrir o marcador logo aos oito minutos.

A seleção da Argentina manteve o ritmo intenso, enquanto os paraguaios estavam menos intensos. Aos 16′, Lionel Messi cobra uma na entrada da grande área que passou raspando a trave direita defendida por Antony SIlva. O Paraguai errava muito a saída de jogo, com passes e tomadas de decisões duvidosas.

Di Maria fez boa exibição e deve ganhar sequência como titular na Argentina – Foto: AFA/Divulgação

O Paraguai começou a entrar um pouco mais no jogo na parte final do primeiro tempo, principalmente ao explorar o lado direito da defesa da Argentina. Entretanto, os erros persistiam, o que não deixava a equipe chegar com perigo. Aos 45′, a Albiceleste fez boa trama pelo lado esquerdo e Junior Alonso acaba desviando contra o próprio gol. Contudo, o árbitro marca impedimento do ataque argentino.

Já o segundo tempo teve a mesma tônica dos últimos jogos que envolve a seleção Argentina. O time entra com uma rotação menor, buscando administrar o resultado, o que dá chance ao adversário explorar a possibilidade de ficar mais tempo com a posse de bola. Logo no primeiro minuto, Arzamendia invade a área e arrisca a finalização, entretanto o jogador foi travado.

Aos 15′, Lionel Scaloni faz sua primeira substituição ao sacar Kun Agüero e por Joaquín Correa. O novo atacante do Barcelona teve sua estreia como titular na Copa América, mas não aproveitou bem suas chances. Enquanto isso, o Paraguai mantinha a posse de bola e estabelecia uma pressão contra os argentinos, mesmo sem levar muito perigo ao gol defendido por Martínez. A Argentina, mesmo com menos posse de bola, soube administrar o resultado e se defender bem, sem sofrer nenhum perigo claro no segundo tempo, com Romero travando a melhor chegada dos paraguaios aos 45′.

Ficha Técnica

  • Argentina 1×0 Paraguai
  • Data: 21 de junho de 2021
  • Local: Estádio Mané Garrincha – Brasília
  • Cartão amarelo: Paredes (ARG); Gustavo Gómez (PAR)
  • Gol: Papu Gómez (ARG)

Argentina: Martínez; Molina, Romero, Pezzella e Tagliafico; Paredes (Domínguez), Guido Rodríguez; Papu Gómez (De Paul), Di Maria (Ángel Correa) e Messi; Agüero (Joaquín Correa). Técnico: Lionel Scaloni.

Paraguai: Antony Silva; Espíndola, Gustavo Gómez, Junior Alonso e Arzamendia; Piris da Motta (Richard Sánchez), Cubas (Lucena), Almirón e Gamarra (Óscar Romero); Ángel Romero (Carlos González) e Ávalos (Samudio). Técnico: Eduardo Berizzo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo