Copa América

Argentina x Brasil: prováveis escalações, onde assistir e palpites

Argentina Brasil
Arte: Esporte News Mundo

Agora é final! A Copa América de 2021 chega ao fim com o clássico mais esperado do torneio: Brasil e Argentina se enfrentam no Maracanã, neste sábado (10), às 21h. Curiosamente, por questões protocolares da Conmebol, a Argentina é considerada mandante no jogo. As duas equipes estão invictas na competição.

A partida será transmitida pelo SBT e pela ESPN Brasil. No canal aberto, a narração é de Téo José. Já na emissora por assinatura, Paulo Andrade comanda os trabalhos.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

O Brasil vem com o desfalque de Gabriel Jesus. O atacante do Manchester City foi expulso no jogo contra o Chile, cumpriu suspensão contra o Peru, na semifinal, mas tomou mais um jogo de gancho porque a Conmebol considerou a falta grave.

Tite não deve promover mudanças ou testes de última hora, prevalecendo a equipe que enfrentou o Peru. A provável escalação do Brasil é: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi; Casemiro e Fred; Everton Cebolinha, Lucas Paquetá e Neymar; Richarlison. Técnico: Tite.

Pelo lado da Argentina, Scaloni tem algumas dúvidas. Uma delas é na lateral direita, entre Nahuel Molina (titular na semifinal) ou Gonzalo Montiel (que entrou durante o jogo). Outra dúvida é entre Guido Rodrigues e Leandro Paredes, no meio-campo. Os dois atletas vem sendo revezados ao longo da Copa América.

Assim, a provável escalação da Argentina é: Emiliano Martínez; Tagliafico, Otamendi, Pezzella, Molina (Montiel); Rodrigues (Paredes), Lo Celso e De Paul; González, Lautaro Martínez e Messi. Técnico: Lionel Scaloni.

A cobertura completa sobre a Copa América você acompanha com o Esporte News Mundo: TwitterFacebook e Instagram.

PALPITES

João Eduardo Pereira, repórter ENM:
A grande final da Copa América tem tudo para ser uma ótima partida. Além de reunir Neymar x Messi e ser um dos maiores clássicos do futebol mundial, o duelo é das duas equipes que mais controlaram o bom futebol na competição. Acredito que será um jogo de marcação forte, muita disputa no meio de campo, sendo decidido nos detalhes e na eficiência no setor ofensivo.

Palpite: Argentina 1 x 2 Brasil

Gabriel Mejolaro, repórter ENM:
Vai ser o jogo que todos esperam há bastante tempo. Um duelo entre Messi e Neymar, valendo taça, ainda mais dentro do Maracanã. Enquanto a Canarinho chega com um time mais encaixado, com leve favoritismo, o desejo dos hermanos é finalmente voltar a vencer um título, e a semifinal, vencida nos pênaltis, elevou essa gana a um novo patamar. Vai ser parelho, mas com a vontade e o comando de Messi, imagino que faça a diferença.

Palpite: Argentina 2 x 1 Brasil

Luis Feitosa, editor ENM:
As duas melhores equipes até aqui se encontram na final no melhor duelo possível. Brasil e Argentina farão o confronto mais esperado e equilibrado até aqui. Com Neymar e Paquetá, o time de Tite chega como favorito, mas sabe que enfrentará uma seleção argentina em busca de dar o inédito título para Messi entre os profissionais. Por falar no camisa 10, o atacante vive seu melhor momento e carregou os companheiros até a final. Acredito em um duelo ainda mais acirrado do que foi na última partida, na Copa América em 2019, mas com nova vitória brasileira.

Palpite: Argentina 1×2 Brasil

João Vitor Carneiro, repórter ENM:
Um grande jogo. Com um belo duelo a parte, Messi quer pagar a dívida com seu país e Neymar ter a continuidade da freguesia argentina. Apesar do Brasil despontar como favorito, creio que os times sejam equilibrados, tendo a Canarinho com melhor poder defensivo.

O jogo deve ter um grande embate físico e talvez a vontade argentina sobressaia. Porém, acredito que a fragilidade defensiva dos hermanos pese no momento decisivo.

Palpite: Argentina 0x1 Brasil

João Santoro, repórter ENM:
O clássico que todos aguardavam e o duelo Neymar x Messi. A Argentina querendo sair da fila de mais de 20 anos e Brasil quere do confirnar sua supremacia no Continente. O time de Tite tá mais inteiro e entrosado que o rival. Tudo para ser um grande duelo.

Palpite: Argentina 1×3 Brasil

Frank Toogood, apresentador do Saideira ENM:
Com todos os olhos voltados para os ataques das equipes, quem decidirá o destino da taça serão as defesas. É mais provável que o bom sistema defensivo brasileiro (com Casemiro, Marquinhos e Thiago Silva em alto nível) consiga parar um inspirado Messi, do que a confusa zaga argentina evitar as jogadas de Neymar e Paquetá. O banco brasileiro também parece melhor em opções, o que permite que Tite tenha mais facilidade em mudar as coisas caso perceba que a estratégia inicial não está funcionando.

Argentina 0x2 Brasil

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo