Copa América

Argentina x Chile: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Arte: ENM

Nesta segunda-feira (14), a Argentina enfrentará o Chile em partida válida pela primeira rodada da Copa América 2021. No grupo B da competição, a Seleção comandada por Lionel Scaloni reencontra a seleção na qual jogou a penultima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022. Na ocasião, a partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Lionel Messi e Aléxis Sanchez.

Na última Copa América, em 2019 e também no Brasil, as duas seleções disputaram o terceiro lugar da competição. A partida terminou com vitória da Argentina por 2 a 1 e também ficou marcada pela confusão envolvendo Messi e Medel. Ambos foram expulsos de campo, sendo essa a segunda expulsão do argentino na carreira.

Para a partida desta segunda-feira, o Chile não contará com Alexis Sanchez que se lesionou e está fora da fase de grupos da competição. Já a Argentina, deverá ter Emiliano Martinez no gol, visto que Armani ainda se recupera da Covid-19 e deverá iniciar a partida no banco.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA x CHILE

Copa América – 1ª rodada – Fase de Grupos

Data e horário: 14 de junho de 2021 – 18:00

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Auxiliares: Alexander Guzmán e Jhon León (COL)

VAR: Jhon A. Ospina (COL)

Transmissão: Tempo Real Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

PROVÁVEL ARGENTINA

Emiliano Martínez; Gonzalo Montiel, Lucas Martínez Quarta, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico; Leandro Paredes; Rodrigo De Paul, Giovanni Lo Celso; Lionel Messi, Nicolás González, Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni

PROVÁVEL CHILE

Claudio Bravo; Mauricio Isla; Francisco Sierralta, Medel e Eugenio Mena; Charles Aránguiz; Pulgar e Arturo Vidal; Pinares, Vargas e Meneses. Técnico: Martín Lasarte

Palpite dos setoristas

Eduardo Statuti – Setorista Portal ENM

São duas equipes muito fortes e que certamente irão longe na competição. Porém, as duas não venceram seus últimos dois jogos. Sendo assim, aposto em um jogo bastante equilibrado.

Palpite: Argentina 1×1 Chile

Juliana Poty – Setorista Portal ENM

O empate do último jogo entre Chile e Argentina mostra que o confronto deve ser equilibrado, mas o retrospecto do time comandado por Lionel Scaloni é mais favorável que o dos chilenos, apesar das vitórias, nos pênaltis, sobre os argentinos em finais anteriores da Copa América (2016, 2015). Nos últimos seis jogos oficiais, o time de Messi não perdeu nenhum. Acredito que a Argentina vence, não só pelas últimas atuações, mas pelo histórico entre as duas Seleções.

Palpite: Argentina 1 x 0 Chile

Luis Felipe – Jornalista Chileno

Se não é um clássico, está bem próximo. Chile e Argentina vão se encontrar novamente na Copa América, igual em 2016 vão se encontrar no primeiro jogo da fase de grupos em um duelo que é sempre emocionante. Argentina chega com dúvidas de alguns jogadores que não foram convocados e dois empates nas últimas jornadas das classificatórias. Já o Chile fez uma boa partida contra a Bolívia, mas não foi capaz de sair com os 3 pontos. Lasarte leva a geração dourada para que tenha sua última função e amanhã tentará dar o golpe e vencer a seleção Argentina. Partida intensa, com entretenimento e com difícil prognostico.

Palpite: Argentina 0 x 1 Chile

Mauricio Filocco – Jornalista Argentino

Será um jogo duro. Revanche para a Argentina de 2015 e 2016. Se eles não tem a Alexis deverão vir complicados. Precisamos aproveitar e ganhar. Podemos nos impor apesar da paridade, o que nos custou pelas eliminatórias semanas atrás.

Palpite: Argentina 2 x 1 Chile

Felipe Silveyra – Jornalista Argentino

Vai ser díficil. Acredito que Argentina está melhor, comete alguns erros tontos, mas pode mais. No jogo, acredito que vai ser superior, mas no meio campo se complica porque tem pouca marca, já que o Leandro Paredes, que não tem muita marca e os companheiros De Paul e Loce Celso tampouco são suficientes na faceta defensiva. Já o Chile pode nos complicar muito.

Palpite: Argentina 1 x 1 Chile

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo