Copa América

Argentina x Uruguai: Prováveis escalações, onde assistir e palpites

Reprodução/Esportes News Mundo

Nesta sexta-feira (18), Argentina e Uruguai entram em campo às 21h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto é válido pela segunda rodada da Copa América. Dentro das quatro linhas, as equipes buscam somar os primeiros três pontos na competição.

Com um empate na estreia, a seleção de Lionel Messi busca somar a primeira vitória na Copa América e pavimentar a classificação para a próxima fase do torneio. Para isso, os argentinos precisam quebrar um jejum de vitórias que já dura três jogos. A última vitória da seleção argentina foi em 17 de novembro de 2020, quando venceu o Peru, por 2×0, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. De lá para cá, em três oportunidades, empatou seus jogos pelo placar de 1×1. Além disso, a tendência é de que o técnico Lionel Scaloni repita a escalação da partida de estreia, contra o Chile.

Provável escalação:Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Paredes e Lo Celso; Messi, Lautaro Martínez e Nico González (Di María). Técnico: Lionel Scaloni

Pelo lado dos uruguaios, a seleção faz seu primeiro jogo nesta Copa América e pretende estrear com vitória. Sem vencer desde novembro de 2020, quando bateu a Colômbia por 3×0, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o Uruguai vem de três jogos sem vencer. Nas oportunidades, foram dois empates e uma derrota. 

Provável escalação: Muslera; González, Giménez, Godín e Cáceres; Torres, Torreira, Valverde e Rodríguez; Suárez, Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

RETROSPECTO:

Em toda a história, Argentina e Uruguai já se enfrentaram 205 vezes, sendo 87 vitórias dos argentinos, 65 dos uruguaios e 53 empates. A última vitória da seleção uruguaia foi em 2013, quando venceram por 3×2, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. De lá para cá, em quatro oportunidades, foram dois empates e duas vitórias da Argentina.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Mané Garrincha – Brasília

Horário: 21h, horário de Brasília

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio

Transmissão: ESPN

PALPITES:

Rinaldo Pedrosa:

“Argentina e Uruguai farão um jogo extremamente interessante esta noite. Com um Messi inspirado para ganhar seu primeiro título com os hermanos, creio que ele vá assumir o protagonismo do jogo. Pelo lado dos uruguaios, o peso de ser a primeira partida na competição pode atrapalhar no início, mas nada que os tirem do confronto por muito tempo. Sem vencer os argentinos desde 2013, creio que o Uruguai perca mais um confronto.”

Palpite: Argentina 2×0 Uruguai

Luis Feitosa, jornalista do ENM

“Argentina estreou contra o Chile, mas apresentou irregularidade e terminou o jogo só com empate graças ao gol de Messi. O Uruguai estreia, mas também não vive bom momento com um meio de campo de pouca criação e baixo aproveitamento em finalizações. Mas não podemos deixar de validar armas ofensivas de cada time com Messi e Lautaro, de um lado, e Suarez e Cavani, do outro.”

Palpite: Argentina 1×1 Uruguai

Erickson Nogueira, jornalista do ENM 

“O Clássico do Rio da Prata tem tudo pra ser interessante em Brasília. O Uruguai debuta na atual edição da competição e a Argentina busca o primeiro triunfo – tropeçou contra os chilenos na estreia. Promessa de um jogo equilibrado, no qual as trocas ofensivas serão constantes, mas o que irá prevalecer é quem tiver a defesa mais sólida – algo característico do atual Uruguai – e o talento individual para desequilibrar. Ninguém vai querer perder e ganhar será mais difícil ainda. O jogo será decidido no detalhe por uma jogada individual. As duas seleções têm esse perfil no seu elenco.”

Palpite: Argentina 2 x 1 Uruguai

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo