Corinthians

Argentinos Juniors confirma venda de 70% dos direitos econômicos de Fausto Vera ao Corinthians

Argentinos Juniors confirmou venda de Fausto Vera ao Corinthians. Imagem: Divulgação/Argentinos Juniors.

O Argentinos Juniors anunciou na tarde desta segunda-feira (25) que vendeu 70% dos direitos econômicos de Fausto Vera ao Corinthians e manteve os outros 30% do volante de 22 anos.

O Time do Parque São Jorge ainda não se manifestou de forma oficial, mas Vera está no Brasil desde a noite de domingo. Nesta segunda-feira o jogador passou por exames médicos e assinou contrato com o Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Os valores da transferência não foram divulgados pelo Argentinos Juniors, mas podem chegar até 6 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões na cotação atual). O pagamento inicial será de 4,5 milhões de dólares, com possibilidade do aumento desse valor em caso do cumprimento de metas por parte do jogador.

A contratação foi selada no último fim de semana. A diretoria do Alvinegro se reuniu com o presidente do Argentinos Juniors, Cristian Malaspina, e o empresário Marco Vanzini para acertar os últimos detalhes da negociação.

A meta agora é registrar Vera junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fim da tarde de terça-feira para que o volante esteja disponível para estrear pelo clube na Copa do Brasil, diante do Atlético-GO.

+ Corinthians se reapresenta e inicia preparação para duelo contra Atlético-GO

Além de fechar com Fausto Vera, o Corinthians já acertou as contratações de Yuri Alberto e de Balbuena na janela de meio de ano, mas segue em busca de novos nomes. As posições que se tornaram prioridade são um atacante de lado e mais um meio-campista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo