Cruzeiro

De saída, Ariel Cabral agradece ao Cruzeiro: ‘Vou levar para meu coração’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Diante do Náutico, nesta quinta-feira (25), o volante Ariel Cabral fará sua última partida com a camisa do Cruzeiro. Isso porque, o jogador, que defende as cores celestes desde 2015, não terá seu contrato renovado e voltará para a Argentina, seu país natal.

Estrangeiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, com 199 jogos até o momento, de fato, Cabral tem muito carinho pelo clube estrelado. Em vídeo, publicado nas redes sociais da equipe, o argentino fez questão de agradecer à torcida, pelo acolhimento durante o longo período que jogou em Belo Horizonte. Confira:

— É muito gratificante, é um clube com muita história. Claro que sempre tem momentos ruins, mas isso faz parte do futebol. Na verdade, eu estou muito feliz, fiquei muito tempo aqui, feliz por tudo que a gente passou. (…) Só esperar Até o último jogo e agradecer, a verdade é que sou muito grato ao Cruzeiro e vou levar para meu coração.

Leia também: Cruzeiro é punido por ato discriminatório na partida contra o Remo-PA

Durante sua passagem pelo Cruzeiro, naturalmente Arie Cabral fez muitos amigos e, naturalmente, alguns deles entraram para a história do clube. Em especial, um grupo, que nas temporadas anteriores era chamado de “La Banda”, formado apenas por estrangeiros, que são lembrados com muito carinho pelo volante.

Lucas Romero, Arrascaeta, Hernán Barcos e o próprio Ariel Cabral eram destaques no time do Cruzeiro e em "La Banda". - Foto: Divulgação
Lucas Romero, Arrascaeta, Hernán Barcos e o próprio Ariel Cabral eram destaques no time do Cruzeiro e em “La Banda”. – Foto: Divulgação

— Amigos, jogadores que ficaram na memória, eu levo no meu coração. (…) Uma coisa que eu lembro, que vai ficar é que éramos sete gringos aqui, tinha argentino, colombiano, uruguaio. Formou-se uma turma muito boa, que a gente chamava de “La Banda”. “La Banda” já acabou. Estou indo embora, mas na frente, com certeza, vai ter gringo aqui.

Com a camisa do Cruzeiro, além dos 199 jogos, Cabral conquistou dois títulos da Copa do Brasil e duas edições do Campeonato Mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo