Cruzeiro

Ariel Cabral retorna aos treinamentos no Cruzeiro, mas tem permanência indefinida

Ariel Cabral retorna ao Cruzeiro e inicia testes físicos; permanência é incerta
Ariel Cabral na Toca da Raposa nesta quarta-feira (31) - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Estrangeiro com mais jogos na história do Cruzeiro ao lado de Giorgian de Arrascaeta, o volante argentino Ariel Cabral retornou ao clube, após empréstimo para o Goiás, e iniciou testes físicos na Toca da Raposa II. Com contrato até 2022 com a Raposa, o jogador tem futuro incerto. A partir de agosto, o jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe e deixar a equipe celeste gratuitamente.

Ariel Cabral chegou ao Cruzeiro em 2015 e desde então permaneceu no clube até o segundo semestre de 2020, alternando entre titularidade e banco de reservas. Apesar de alguns momentos positivos na equipe e conqusitando títulos importantes, como o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, Ariel nunca foi unanimidade entre os torcedores celestes.

Com o Cruzeiro na Série B, precisando enxugar o elenco e a folha salarial, Ariel Cabral foi emprestado ao Goiás, em outubro de 2020. No Esmeraldino, o argentinou jogou 20 partidas, mas não conseguiu evitar a queda do time goiano. Com isso, o volante amargou seu segundo rebaixamento seguido, em equipes diferentes, no Brasileirão Série A, visto que fazia parte do elenco celeste que caiu em 2019.

Atualmente o Cruzeiro conta com os volantes Matheus Neris, Matheus Barbosa, Adriano, Henrique, Jadson, Lucas Ventura e o recém contratado Rômulo em seu elenco. Neris, por sinal, herdou a camisa 5 da Raposa, número usado por Ariel Cabral na maior parte de sua passagem pelo time celeste, o que pode ser um indicativo de que ele não permanecerá no clube.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo