Cruzeiro

Ariel Cabral e Vinícius Popó reaparecem como jogadores do Cruzeiro no BID

Ariel Cabral e Vinícius Popó reaparecem como jogadores do Cruzeiro no BID
Vinícius Popó e Ariel Cabral em treinamento pelo Cruzeiro - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Buscando fechar o elenco para a disputa da primeira parte da temporada, o Cruzeiro segue com algumas modificações, entre chegadas e saídas, no seu plantel. E nesta segunda-feira (1), dois velhos conhecidos da torcida celeste voltaram a aparecer como jogadores da Raposa no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF: o volante Ariel Cabral, que estava emprestado no Goiás, e a jovem promessa Vinícius Popó, que havia sido cedido por empréstimo ao Sport, tendo inclusive feito seu primeiro gol como profissional na última quarta-feira (24).

                 

Ariel Cabral, volante de 33 anos, chegou ao Cruzeiro em 2015 e ficou no clube até 2020, se tornando o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa celeste. Após perder espaço na Raposa durante a Série B da temporada passada, acabou sendo emprestado ao Goiás, clube pelo qual amargou seu segundo rebaixamento consecutivo no Brasileirão. No time goiano, o argentino fez 20 jogos, sem balançar as redes.

Ariel Cabral e Vinícius Popó reaparecem como jogadores do Cruzeiro no BID
Foto: BID/CBF/Reprodução

Já Vinícius Popó surgiu como uma das grandes promessas do Cruzeiro nos últimos anos, mas sem muitas chances no profissional da equipe, tenho jogado apenas 105 minutos, divididos em oito jogos, foi cedido ao Sport, em 2020. No clube pernambucano, Popó demorou a ter chances, estreando somente na última quarta-feira. Apesar da demora, o atacante começou com pé direito, fazendo gol em cobrança de pênalti que eles mesmo sofreu. O jovem de 20 anos também atuou ontem (28), pela Copa do Nordeste, entrando na segunda etapa e participando dos 16 minutos finais de jogo.

Ariel Cabral e Vinícius Popó reaparecem como jogadores do Cruzeiro no BID
Foto: BID/CBF/Reprodução

Apesar do reaparecimento dos atletas no BID, ainda não se sabe se estes seguirão no Cruzeiro ou se serão cedidos a outras equipes ou liberados. A permanência de Vinícius Popó, inicialmente, é vista complicada, pelo alto número de atacantes no elenco celeste. A situação de Ariel Cabral é indefinida, mas chamou a atenção o número 5 da Raposa, que foi utilizada por muito tempo pelo argentino, ter sido passada para Matheus Neris, novo reforço estrelado.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo