Santos

Ariel Holan analisa como administrar duas partidas em 48 horas e mira Barcelona: “Temos que pensar em fazer nosso jogo”

Ariel Holan
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Após vencer a Inter de Limeira por 2 a 1, Ariel Holan pediu paciência com os jovens da equipe que tem que jogar duas partidas em 48 horas. Posteriormente, o treinador focou na partida de terça-feira (20) contra o Barcelona (EQU).

Hoje, analiso o jogo como uma equipe de reservas porque teremos que jogas na Libertadores daqui a 48 horas. Este primeiro jogo é muito importante, temos que fazer um campeonato muito bom. Mas sabemos que tem alguns jovens que precisam adquirir experiência e que a única maneira de conseguirem, é jogando. Como são jovens precisam de um processo de adaptação ao trabalho, tendo oportunidades de jogar. E conforme jogam, tiramos conclusões. Hoje, ainda é cedo para fazer juízos sobre eles, mas estou muito contente com o que fizeram em campo”, disse Ariel Holan na entrevista coletiva.

O treinador pediu calma com a equipe, que sem contar o goleiro Vladimir, com 31 anos, tem média de pouco mais de 21 anos. “Acredito que com o trabalho, as partidas e os treinos todos os jogadores irão crescer e jogar com mais eficácia. Mas temos que lembrar, que além de Vladmir, nosso time era formado por jovens hoje. Gostaria de saber qual time no Campeonato Paulista está jogando com uma média de idade de 21,4 anos, com muitos estreantes“, disse o treinador.

Em 48 horas vamos jogar na Libertadores. No Paulista jogaremos com o time mais forte que pudermos. Acredito que os jovens tem que ser testados aos poucos, por isso a entrada de Soteldo e Marinho, para dar experiência. Hoje e amanhã trabalharemos muito para o jogo de terça-feira. É muito importante para o grupo que tenhamos os exemplos. Creio que conforme forem passando os jogos, chegaremos a conclusões que nos permitirão colocar o time mais forte possível. no Paulista”, completou.

O treinador, que jogou na quinta-feira, neste domingo e jogará na terça-feira está testando opções para o time. “Estamos trabalhando para conseguir a classificação. É muito importante para nós fazer uma boa fase de grupos na Libertadores. Mas além de nossas limitações, se acrescenta jogar no Paulista com um intervalo de 48 ou 72 horas, são muitas partidas. Com um elenco mais enxuto é difícil jogar 90 minutos na sexta-feira e no domingo. Não são muitos os jovens que estão preparados para jogar tantos jogos seguidos. É muito importante fazer análise com o contexto em que estamos jogando. Muitas partidas, muitos jovens e fazendo o melhor possível. Temos que pensar nas lesões musculares, questões que não são fáceis de administrar”.

Ariel Holan analisou o próximo adversário do Santos na Libertadores, mas tem confiança na equipe. “Barcelona é um time importante do Equador, está em primeiro no campeonato nacional. Sabemos que eles tem experiência em Libertadores. Mas sabemos que temos que pensar em fazer nosso jogo, sair com tudo e buscar um resultado que nos permita começar a fase de grupos com alegria“.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo