Santos

Ariel Holan segue analisando o elenco do Santos

Foto: Reprodução / Santos FC

O Santos FC viajou até Campinas e foi derrotado pela Ponte Preta por 3 a 0 nesta sexta-feira (16), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista de 2021.

Com falhas na defesa, o Peixe viu a Macaca marcar três gols em sequência na primeira etapa. Tentando reverter o placar, o treinador Ariel Holan voltou à campo com três substituições: saíram Balieiro, Ivonei e Ângelo para a entrada de Pará, Lucas Lourenço e Marinho. Este último até movimentou o setor ofensivo e sofreu faltas no campo de ataque, mas as cobranças pararam na barreira ou em belas defesas de Ygor Vinhas, goleiro da Ponte Preta.

Durante a coletiva de imprensa, o técnico reconheceu a fragilidade defensiva do Santos na partida e garantiu que levará as atuações em conta para montar um time capaz de disputar tanto o Campeonato Paulista quanto a Copa Libertadores da América. “Creio que cometemos erros de posição e de prevenção em contra-ataques. Temos que pensar e ver como corrigir esses erros para jogar com mais solidez”, analisou.

Enquanto o venezuelano Yeferson Soteldo ficou fora de mais uma partida, o colombiano Jonathan Copete teve a chance de retornar à titularidade do Peixe. “Temos um elenco curto e que todos os jogadores têm que jogar”, adiantou Holan.

Sobre a ausência de Soteldo no time, o treinador revelou que a recuperação do último jogo teve grande influência nesta escolha. “Domingo vai jogar alguns minutos, mas teremos que pensar como nos equilibramos para jogar a primeira partida da Copa (Libertadores) na terça”, adiantou.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo