Campeonato Paulista

Ariel Holan sobre o trabalho com o atual elenco: ‘Temos que ter paciência’

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Nesta sexta-feira (23), o Santos enfrentou a equipe do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi pela oitava rodada do Campeonato Paulista. E, acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo atacante Jenison pelo time do interior.

Com a derrota, o Peixe continua na vice-liderança do grupo D com nove pontos, dois a menos que o líder Mirassol que possui onze pontos.

O atacante Marcos Leonardo disse na saída do gramado que o time lutou bastante, mas revelou que a equipe não criou grandes chances na partida.

-“Não foi o resultado que queríamos. Ficamos bastante com a bola, mas não conseguimos criar chances claras. É continuar trabalhando porque domingo tem uma luta grande no clássico. É cabeça erguida, não faltou raça, nem coração“, reiterou o atacante santista.

Já o técnico Ariel Holan na coletiva, falou sobre a partida diante o Novorizontino, a perda de jogadores importantes no elenco, criação de jogadas, maratona de jogos nos próximos quatro dias. Além disso, revelou que o time precisa de contratações.

Diante o jogo contra o time do Novorizontino, o Peixe teve maior posse de bola, mas foi pouco efetivo nas criações de jogadas trabalhadas. Apesar de maior domínio, acabou sendo derrotado pelo time de Novo Horizonte. O treinador falou sobre a partida.

-“A posse da bola foi, até entrar no jogo rival, muito melhor que os jogos anteriores. O Novorizontino não disputou a bola com nós. Acredito que nisso melhoramos muito, também melhoramos na bola parada defensiva, mas também têm muitas coisas para melhorar Ter mais movimentação e velocidade nos passes no campo rival. Melhorar o um contra um, a bola parada no ataque. E acredito que tudo isso é trabalho. A única coisa que podemos prometer é trabalho e ir melhorando. A equipe fez uma partida defensivamente boa sem a bola“- explicou o técnico.

O comandante falou sobre as perdas recentes de jogadores importantes no time titular como Lucas Veríssimo e Diego Pituca. Além disso, falou sobre a possível saída de Soteldo para o Toronto FC e disse que o elenco precisa de contratações para ajudar a performance dos jovens que estão subindo.

-“Obviamente esse não é o time que jogou a final da Libertadores. Não está Pituca, não está Veríssimo, provavelmente não teremos mais um (Soteldo). Temos que contratar, trazer jogadores dos níveis dos que foram. Isso vai ajudar os mais jovens a seguir crescendo. Eles estão fazendo um esforço muito grande, mas são muitos jogos. Muitos estão estreando, fazendo seus primeiros minutos, mas acredito que todos vão melhorando. Temos que ter paciência, isso é o mais importante na vida e não é o mais comum no futebol“- ponderou o Holan.

O professor falou sobre os dois próximos jogos que o Santos vai encarar. Primeiro, domingo (25), diante o clássico contra o Corinthians e na terça-feira (27) vai até a Argentina encarar o Boca Juniors pela Conmebol Libertadores e falou que vai jogar com reservas no duelo diante o rival local.

-“Eu (Ariel Holan), jogadores, comissão técnica, todos sabemos da importância que tem um clássico. Mas também temos que pensar que depois de 48 horas temos um jogo de Libertadores. E não é só pelo nível de jogo, temos jogadores que não se recuperam em 48 horas. Hoje jogaram alguns jogadores que atuaram contra o Barcelona. Primeiro temos que ver como estão fisicamente, depois montar o time mais competitivo possível para domingo e terça” – abordou o comandante.

Ariel Holan falou sobre a criações de jogadas, mesmo reiterando a postura do adversário na partida, admitiu que a equipe tem que melhorar neste quesito.

-“Há duas coisas importantes. Primeiro, sempre é mais difícil quando times como Novorizontino se fecham tanto na defesa. Aí eu concordo que temos que melhorar a mobilidade, a velocidade nos passes, o um contra um, e acredito que é isso que temos que melhorar. É trabalho, tudo isso é tempo” – afirmou

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo