Futebol americano

Arizona Cardinals interrompe sequência negativa e vence o Dallas Cowboys

Foto: Reprodução / Arizona Cardinals

O Arizona Cardinals venceu o Dallas Cowboys por 25 a 22, neste domingo (02), no AT&T Stadium, em duelo válido pela Semana 17 da temporada regular da NFL. O resultado interrompeu uma sequência de três derrotas consecutivas dos Cardinals e manteve a equipe com chances de conquistar o título da NFC Oeste. Os Cowboys já garantiram a NFC Leste e a vaga nos playoffs.

                 

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

1º QUARTO

Na primeira campanha ofensiva do Dallas Cowboys Dak Prascott conseguiu boas conexões até o campo de ataque. Na tentativa de seguir os avanços, a linha ofensiva da equipe da casa cometeu uma falta e obrigou a devolução da bola para o Arizona Cardinals. Com a posse de bola, Kyler Murray contou com a corrida de Edmonds para fazer bons avanços. Na primeira jogada de passe, o quarterback fez lançamento de 42 jardas para AJ Green fazer a recepção e colocar a equipe a três jardas do touchdown. O que parecia ser uma campanha promissora, se transformou em um field goal de 24 jardas, convertido por Matt Prater: 3 a 0 Cardinals.

De volta ao campo, o ataque dos Cowboys passou sufoco na primeira jogada: Prescott quase sofreu a interceptação dentro da prórpia end zone, mas encontrou passe Elliot, que levou a equipe a linha de 35 jardas do campo defensivo. Apesar das dificuldades nos avanços, Dallas avançou após recepção de Schultz, mas a secundária dos Cardinals voltou a trabalhar bem e obrigou a equipe da casa a chutar o field goal. Zuerlein errou o chute de 43 jardas e Arizona se manteve à frente do placar ao final do primeiro período.

2º QUARTO

O Dallas Cowboys seguia com dificuldades no ataque na abertura do segundo período e Prescott sofreu o sack. Os Cardinals se aproveitaram da situação para abrir vantagem no placar: Kyler Murray encontrou Antoine Wesley livre na end zone para marcar o touchdown: 10 a 0 Arizona. Os Cowboys responderam rápido: Prescott fez o lançamento para Michael Gallup na end zone, que fez a recepção para marcar os primeiros pontos da equipe: 10 a 7 Arizona Cardinals.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Antes do fim do segundo período, o Arizona voltou a pontuar. Apesar dos avanços no campo com jogadas de passe e corrida, a equipe não conseguiu chegar à end zone e Matt Prater foi para o field goal de 53 jardas. Com o chute convertido, os Cardinals fecharam o primeiro tempo com vantagem no placar: 13 a 7.

3º QUARTO

Na volta do intervalo, o jogo não mudou de panorama: enquanto os Cowboys seguiam com dificuldades de pontuar, os Cardinals aproveitaram o bom momento para ampliar a vantagem. Kyler Murray fez ótimo lançamento para Wesley marcar o seu segundo touchdown na partida: 19 a 7 Arizona. Na campanha seguinte, a equipe visitante foi para o field goal de 26 jardas e Matt Prater converteu para fazer 22 a 7.

4º QUARTO

O Arizona Cardinals parecia encaminhar uma vitória tranquila, após dominar os 45 minutos iniciais da partida, mas o último período reservou muita emoção para o duelo. Os Cowboys cresceram defensivamente e melhoraram a produção ofensiva. Na primeira campanha do período, Prescott encontrou Cedrick Wilson na end zone para diminuir a desvantagem: 22 a 14 Cardinals.

+ Bengals superam Chiefs e conquistam a AFC North

+ Com field goal no estouro do relógio, Raiders vencem Colts e seguem na briga por playoffs

Arizona chegou a ampliar novamente a vantagem no placar com mais um field goal convertido por Prater de 38 jardas: 25 a 14 Cardinals. Dallas foi para o tudo ou nada, nos minutos finais, e chegou ao touchdown com Amari Cooper. Após a conversão de dois pontos, a equipe encostou no placar: 25 a 22 para os visitantes. Com a última posse de bola do jogo, os Cardinals gastaram o relógio e garantiram a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo