Basquete

Armador dos Lakers, Avery Bradley está fora do recomeço da NBA por conta de histórico de doenças do filho

Divulgação/Los Angeles Lakers

O armador do Los Angeles Lakers, Avery Bradley, anunciou nesta quarta-feira (24), que não participará da retomada da NBA. Segundo o jornalista Adrian Wojnowski, da ESPN, o atleta não viajará com a equipe para Orlando, por conta do histórico de doenças respiratórias do filho mais velho. Liam, de 6 anos, não pode ir com o pai para o espaço “bolha” da Disney, onde os jogos serão disputados.

Atuante no movimento de jogadores da NBA contrários a retomada, Bradley também citou os protestos antirracistas como um dos motivos para a decisão. Segundo ele, a volta das partidas tiraria o foco dos movimentos e das reivindicações dos manifestantes.

– Por mais comprometido que eu esteja com meus colegas de equipe do Lakers e com a organização, eu jogo basquete para minha família. E assim, em um momento como esse, não consigo imaginar tomar qualquer decisão que possa colocar a saúde e o bem-estar da minha família em risco. Como prometido também, usarei esse tempo para me concentrar na formação de projetos para ajudar a fortalecer minhas comunidades. – disse o atleta à ESPN.

Com a decisão, Bradley deve perder 650 mil dólares (cerca de 3,2 milhões de reais na cotação atual). O armador é um dos pilares defensivos dos Lakers e tinha, antes da paralisação pelo coronavírus, média de oito pontos e 2 rebotes por jogo, em 44 partidas disputadas.

Amigo de LeBron James, JR Smith é o mais cotado para substituir Bradley. O jogador atuou com o craque no Cleveland Cavaliers, de 2015 a 2019, e conquistou o título da NBA ao lado do ala-armador, em 2016.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: JR Smith deve assinar contrato com o Los Angeles Lakers, diz jornalista

  2. Pingback: Dwight Howard anuncia que jogará no retorno da NBA

  3. Pingback: Quem são as cinco equipes favoritas ao título da NBA?

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo