Ponte Preta

Armador, João Paulo tem cinco amarelos em dez jogos pela Ponte Preta na Série B

João Paulo coleciona cinco amarelos em dez jogos pela Ponte na Série B | Crédito: Alberto Nucci / AA Ponte Preta

Presente como titular em dez dos 11 jogos da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, João Paulo registra cinco cartões amarelos.

                 

Embora armador, camisa 10 contabiliza 18 faltas cometidas e já cumpriu suspensão uma vez pela Macaca no torneio nacional.

LEIA MAIS: Invicta há quatro rodadas, Ponte Preta faz dez de 12 pontos e se consolida no G4

Por indisciplina, meio-campista ficou fora de ação na vitória por 1 a 0 em cima do Botafogo-SP, no início de setembro.

Principal protagonista do sistema ofensivo da Alvinegra, jogador já está pendurado para sequência da competição e a menos de uma semana do Dérbi 197 contra o Guarani.

“O João Paulo, às vezes, se excede um pouquinho ali e por isso esse número exagero de cartões amarelos. É um atleta que nos ajuda demais, principalmente na recomposição do meio de campo. Que ele continue tomando cartões, mas que ele continue nos ajudando demais, porque é uma atleta que está inserido no contexto”, explicou o técnico João Brigatti.

“Ele está acreditando que a gente vai buscar essa classificação. Em relação a ele permanecer na Ponte ou não, isso aí é com a diretoria. Na verdade, o esquema de jogo, hoje, eu acho que, no Brasil e no mundo, o meia não é mais aquele meia antigo que joga simplesmente para receber a bola e para poder pifar os atletas na frente”, acrescentou o comandante.

MAIS

Desde o início dos pontos corridos, João Paulo foi amarelado nos jogos contra Brasil de Pelotas, Oeste, Paraná, Operário e Confiança.

Durante disputa do Campeonato Paulista, camisa 10 foi amarelado em três jogos, além de uma expulsão – contra o Palmeiras, no início de fevereiro.

E AGORA?

Depois de vitória em cima do Confiança, a Ponte Preta volta a campo na próxima quarta-feira, 30 de setembro, diante do Cruzeiro, a partir das 19h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo