Palmeiras

Arnaldo Cezar Coelho faz duras críticas a Abel Ferreira; Confira

Abel Ferreira Arnaldo
Foto: Reprodução/Twitter/Arnaldo Cezar Coelho

O ex-árbitro e ex-comentarista de arbitragem, Arnaldo Cezar Coelho, publicou na rede social Twitter , nesta segunda-feira (16), uma frase criticando duramente o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. As críticas tem relação com as constantes reclamações do português contra a arbitragem no futebol brasileiro.

                 

“O técnico do Palmeiras insiste em afirmar que a arbitragem brasileira atrapalha o futebol. Com que credenciais e experiência lhe dá autoridade para criticas nesses termos.” A frase tem um erro de ortografia, com a credências sendo escrito credencias, mas acima já corrigimos. Confira o tweet abaixo:

O comentário foi feito após, no último sábado (14), o treinador ter reclamado muito sobre a equipe de arbitragem da partida entre Atlético MG e Palmeiras, que terminou com vitória atleticana por 2 a 0. Na ocasião, aos 35 minutos do primeiro tempo, o volante Patrick de Paula foi expulso após ter escorregado e atingido um adversário. Abel reclamou tanto que acabou expulso de campo pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ).

Na súmula, Bruno relatou que expulsou o atleta “em razão do 2º cartão amarelo, por ter atingido com sua perna de forma temerária, a perna de seu adversário”. Sobre Abel, o motivo alegado para exclusão de campo foi por ter “após a expulsão do atleta da sua equipe, protestado reiteradamente e acintosamente, com gestos e palavras (que não foram possíveis identificar o que foi falado), contra a decisão da arbitragem.”

Após o jogo, Abel Ferreira respondeu, em entrevista coletiva: “Hoje em dia, o futebol é muito sério. Eu e meus jogadores dedicamos muito trabalho, esforço, e somos profissionais. Espero que, no futuro, os árbitros brasileiros possam a ser, também, profissionais, que criem todas as condições para que possam fazer um bom jogo. E, hoje, tinha tudo para ser um grande jogo. Mas, infelizmente, houve uma equipe que não esteve à altura dos dois times, e por incrível que pareça não foi o Bruno (árbitro), e sim o assistente, o senhor Rodrigo Correa.”

Aqui, o treinador está se referindo ao quarto árbitro Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) que, segundo dito, teria informado ao árbitro de que Patrick de Paula deveria receber o segundo cartão amarelo no referido lance.

Leia também:

+Expulsões de Abel Ferreira incomodam o Palmeiras internamente; Confira detalhes

“Não sei porque, mas é o bandeira que estava a 40 ou 50 metros, quem dá instruções ao senhor Bruno para expulsar Patrick. Mas, ele não toca no jogador adversário, e as imagens são claras. E o problema não é só esse: foi ele mesmo (Rodrigo Correa) quem também me expulsou. E digo mais: o árbitro, ao perceber que errou, e errou feio, pediu desculpas aos nossos jogadores”, concluiu o comandante alviverde.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Arnaldo Cezar Coelho foi árbitro profissional de futebol de 1965 a 1982, tendo sido o primeiro árbitro não-europeu a apitar uma final de Copa do Mundo. A decisão em questão foi a de 1982, entre as seleções da Itália e da Alemanha Ocidental. Em 1989, passou a ser comentarista da TV Globo e Sportv, ficando na função até 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo