Flamengo

Arrascaeta é convocado em pré-lista do Uruguai e pode desfalcar o Flamengo em novembro

Arrascaeta aparece em pré-lista do Uruguai e deve desfalcar o Flamengo em novembro
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Na tarde desta sexta-feira (22), o Uruguai divulgou uma pré-lista de convocados para os jogos das Eliminatórias em novembro, contra Argentina e Bolívia, respectivamente. Entre os 32 jogadores, aparece o nome de Arrascaeta, que caso convocado, desfalcará o Flamengo em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vale destacar que o meia ainda está em recuperação de uma lesão que sofreu servindo a Celeste, e até hoje não voltou a atuar pelo Rubro-Negro. O atleta sentiu dores na posterior da coxa no jogo contra a Colômbia (07/10) e foi substituído. Lesionado, Arrascaeta foi cortado do Uruguai e retornou ao Ninho, onde iniciou tratamento e segue em processo de transição para o campo.

+ Novo problema para Renato: Flamengo confirma lesão de Gabigol

+ Com o gol sobre o Athletico-PR, Pedro assume artilharia do Flamengo na Copa do Brasil

 O primeiro treinamento da seleção uruguaia está marcado para o dia 8 de novembro. Com isso, caso se confirme a convocação, Arrascaeta não estará à disposição de Renato Gaúcho nos seguintes jogos:

– Chapecoense x Flamengo, dia 8 de novembro (30ª rodada)

– Flamengo x Bahia, dia 10 de novembro (31ª rodada)

– São Paulo x Flamengo, dia 14 de novembro (32ª rodada)

– Flamengo x Corinthians, dia 17 de novembro (33ª rodada)

Um fator que pode preocupar o Flamengo é o curto espaço de tempo para a final da Copa Libertadores, que por coincidência será no Uruguai. O jogo da Celeste com a Bolívia está marcado para o dia 16, enquanto a final acontecerá no dia 27, onze dias depois do meia atuar na altitude. Na quinta colocação da tabela, a seleção uruguaia não tem presença confirmada no Catar e precisa vencer para sonhar com a vaga, sendo mais um atrativo para Óscar Tabárez contar com o meia rubro-negro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Diagnosticado com uma lesão de grau 2 na coxa, Arrascaeta tem chances de voltar a atuar pelo time carioca no fim deste mês, na “final” antecipada do Brasileirão, contra o Atlético-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo