Flamengo

Arrascaeta é eleito o craque do Campeonato Carioca de 2022

Arrascaeta é eleito o craque do Campeonato Carioca de 2022
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Neste último sábado, o Flamengo ficou apenas no empate contra o Fluminense e perdeu a chance de conquistar o inédito tetracampeonato. Mesmo com o vice, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta foi eleito o craque do Campeonato Carioca de 2022.

+ Flamengo anuncia a contratação do goleiro Santos, ex-Athletico

+ Análise ENM: Vice-campeonato do Flamengo é culpa do técnico Paulo Sousa?

Na competição, o camisa 14 teve destaque ao obter 10 participações diretas em gols: cinco tentos e cinco assistências. O uruguaio, ao lado de Daniel Borges, do Botafogo, foi o maior garçom do Cariocão. Além disso, Arrascaeta foi o jogador com mais passes para finalização, com 28.

Inclusive, no duelo diante do Fluminense, Arrascaeta foi um dos poucos que se salvaram na atuação rubro-negra. O meia foi o principal responsável pelo único gol do Flamengo na partida, depois de receber de Bruno Henrique, fazer boa jogada pela esquerda e cruzar para Gabigol só empurrar para o fundo das redes.

Arrascaeta também foi o vice-artilheiro Rubro-Negro no Cariocão, atrás apenas de Gabi, que marcou nove gols em 12 partidas e foi o artilheiro da edição. O quesito cruzamento é outro que chama atenção entre os números do uruguaio: foi o jogador do Flamengo que mais acertou, com 28 durante toda a competição. Para efeito de comparação, Everton Ribeiro, que ocupa o segundo lugar da estatística, possui um jogo a mais e só teve êxito nove vezes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com Arrascaeta, o Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (05), contra o Sporting Cristal, às 21h30 (horário de Brasília), em Lima, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida marcará o reencontro do clube carioca com a competição após o fracasso diante do Palmeiras, em Montevidéu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo