Atlético-MG

Arrascaeta esquece Cruzeiro e coloca Atlético-MG entre os maiores clubes do Brasil

Arrascaeta esquece Cruzeiro e coloca Atlético-MG entre os maiores clubes do Brasil

Astro do Flamengo Giorgian De Arrascaeta está junto da delegação do Uruguai disputando a Copa América e durante uma entrevista ao jornal uruguaio El Observador, ele não citou o Cruzeiro ao listar os grandes clubes brasileiros e colocou o grande rival Atlético-MG como um dos maiores do Brasil.

                 

— O futebol brasileiro é muito forte porque você não tem só dois ou três grandes times, mas muito mais, como Flamengo, São Paulo, Internacional, Grêmio, Corinthians e Atlético Mineiro. Você enfrenta muitas equipes muito boas, o que torna muito difícil ter sucesso todos os anos, apesar de o termos conseguido com nove títulos em 13 torneios disputados. E também tem um valor extra estar a duas horas e meia do Uruguai, porque facilita muito a proximidade com a família e amigos — disse Arrascaeta na entrevista.

Arrascaeta ainda for perguntado sobre a sua chegada ao Brasil, em 2015, quando foi contratado pelo Cruzeiro e não teve um bom ano no clube. Mas o meia contou apenas que a sua chegada foi difícil e que evolui com a sua ida ao Flamengo.

— Para a minha adaptação, ter vindo ao Brasil quando era jovem foi um aspecto fundamental. Enfim, no primeiro ano foi difícil para mim me acomodar, mas quando me adaptei e evoluí fisicamente, tudo foi dado para estar nesse nível — explicou Arrascaeta.

No Cruzeiro, Arrascaeta atuou 188 jogos pelo Cruzeiro, sendo 92 vitórias, 44 empates e 52 derrotas. Ele marcou 50 gols com a camisa celeste e deu 37 assistências, além de conquistar duas Copas do Brasil, de 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro (2018).

Após isso, o uruguaio se recusou a participar da pré-temporada de 2019 com o Cruzeiro, faltando aos treinos e recebendo multas do clube mineiro. Isso porque ele já tinha negociações com o Flamengo sob um valor estimado em 13 milhões de euros (R$ 55 milhões na época) mais comissões por 75%.

No aniversário de 27 anos de Arrascaeta, neste ano, o Cruzeiro fez um post parabenizando o jogador e muitos cruzeirenses o chamaram de ídolo.

No Flamengo, Arrascaeta é muito querido pela torcida, tendo conquistado a Copa Libertadores (2019), uma Recopa Sul-Americana (2020), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Supercopa do Brasil (2020 e 2021), três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021), duas Taças Guanabara (2020 e 2021) e uma Taça Rio (2019).

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG e América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo