Flamengo

Arrascaeta projeta duelo contra o Talleres na Libertadores: ‘Temos que encarar como uma final’

Arrascaeta projeta duelo contra o Talleres na Libertadores: ‘Temos que encarar como uma final’
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Depois de vencer o Altos pela Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave novamente para a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (04), o Rubro-Negro visita o Talleres, no Estádio Mario Alberto Kempes, pela quarta rodada da fase de grupos da competição. Relacionado e titular absoluto da equipe carioca, Arrascaeta, em entrevista concedida à Fla TV, falou sobre a importância de uma vitória na Argetina.

                 

+ Talleres prega respeito por torcida do Flamengo: “sem canções com expressões discriminatórias”

+ Com oito baixas e retorno de poupados contra o Altos, Flamengo divulga relacionados para jogo com o Talleres

– Sabemos que vai ser um jogo bem pegado, contra um time argentino que quando jogou aqui mostrou que tem qualidade. Está disputando para ver quem termina em primeiro no grupo, é um jogo muito decisivo para nós. Se a gente ganhar praticamente ficamos com a vaga para as oitavas, então temos que encarar como uma final – disse o uruguaio.

Líder isolado do grupo H, o Flamengo pode encaminhar a classificação caso consiga os três pontos em Córdoba. O Talleres, segundo colocado e lanterna na Liga Argentina, “joga a vida” por uma vaga na Libertadores. Questionado sobre a dificuldade de encarar times argentinos fora de casa, o camisa 14 respondeu:

– São times mais fechados, que tem essa vontade, não tem bola perdida para eles. Não são muito bons tecnicamente, mas possuem outras características que se assemelham à equipes mais técnicas também. Jogar lá fora com a torcida deles vai ser mais um desafio importante para nós – afirmou o camisa 14, que ainda completou:

– Esses jogos de Libertadores sempre têm mais expectativa, ainda mais para eles que vão jogar em casa com o apoio de sua torcida. Certamente o time deles estará muito motivado, mas a gente possui jogadores que estão acostumados a jogar fora de casa, então é se preparar e encarar como uma final.

Poupado, Arrascaeta se quer viajou para o Piuí, no último final de semana. O uruguaio ficou no Rio de Janeiro realizando trabalho de recuperação para estar 100% fisicamente para o confronto com o Talleres. Por outro lado, Paulo Sousa não terá à disposição: Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Marinho, Matheus França, Matheuzinho, Rodrigo Caio e Vitinho.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A bola rola para Talleres e Flamengo nesta quarta (04), às 19h (horário de Brasília). Após o jogo, o Rubro-Negro retorna ao Rio para iniciar a preparação para a partida contra o Botafogo, confirmada no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo