Futebol Internacional

Arsenal acerta compra de Zinchenko por R$194 milhões

Photo by OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Ativo no mercado, nesta tarde de segunda-feira, 18, o Arsenal confirmou sua quinta contratação para a temporada 2022/2023. Trata-se do lateral esquerdo Oleksandr Zinchenko, vindo do Manchester City.

                 

O Arsenal já havia anunciado o goleiro Matt Turner, os brasileiros Marquinhos e Gabriel Jesus, que jogou as últimas temporadas junto com Zinchenko no Manchester City, e o meia português Fabio Vieira.

Arteta, atual técnico do Arsenal, deu uma entrevista à “Sky Sports” citando a dificuldade em que esta negociação estava se dando, mas após a entrevista do técnico espanhol, o site “The Athletic” informou que estava tudo certo entre Manchester City e Arsenal. O tablóide revelou os valores da transferência, algo em torno de 30 milhões de libras (R$194 milhões na conversão atual), sendo dois milhões de libras com a conclusão de algumas metas. O contrato do jogador será valido até o ano de 2026.

Zinchenko, de 25 anos, se encontrava em pré-temporada junto com a equipe do City, mas já se cogitava a saída do jogador ucraniano, visto que o lateral espanhol Marc Cucurella, que teve bom rendimento pelo Brighton na última temporada, é uma das ambições do técnico Pep Guardiola.

Oleksandr Zinchenko chegou ao City vindo FC UFA da Rússia no ano de 2017, e colecionou diversas taças no clube inglês, entre elas o Campeonato Inglês por quarto oportunidades, uma Copa da Inglaterra, quatro Copa da Liga Inglesa e duas Supercopa da Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo