Futebol Internacional

Arsenal anuncia oficialmente a contratação de Ben White

FOTO: DIVULGAÇÃO / ARSENAL

O Arsenal confirmou oficialmente nesta sexta-feira (30), a contratação do zagueiro inglês Ben White, de 23 anos. O jogador estava atuando pelo Brighton e sua negociação com o clube de Londres se arrastou pelas últimas semanas. Interessado em White desde o final da temporada passada, o Arsenal fez algumas propostas para ter o atleta, mas de acordo com a BBC, o valor acertado entre as partes foi de 58 milhões de euros (cerca de R$ 350 milhões na cotação atual).

Ben White tem despontado nas últimas temporadas como uma das principais revelações defensivas do futebol inglês e, mesmo muito jovem, assumiu a titularidade e o protagonismo do Brighton, tendo atuado em 39 partidas na temporada passada. O bom desempenho do jogador chamou a atenção do técnico Gareth Southgate, que o convocou para a Eurocopa, mas não chegou a colocá-lo em campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Buscando renovar o seu sistema defensivo, o Arsenal já demonstrava interesse em White desde o final da temporada passada e o atleta já havia declarado sua vontade em se transferir para os Gunners. Como estava concentrado com a seleção inglesa na Eurocopa, White precisou esperar um pouco para finalmente conversar com o Arsenal e acertar a sua transferência.

Sabendo que White estava cobiçado no mercado de transferências, o Brighton fez jogo duro para liberar o jogador e, de acordo com a imprensa do Reino Unido, chegou a recusar duas propostas feitas pelo Arsenal em valores que circulavam entre 40 e 47 milhões de euros (cerca de R$ 284 milhões na cotação atual). No entanto, desta vez as partes se acertaram e White será dirigido por Mikel Arteta na temporada.

Ben White foi revelado nas categorias de base do próprio Brighton e ganhou a sua primeira chance profissional na temporada 2016/17. O jogador ainda foi emprestado ao Newport County, do País de Gales, além dos ingleses Peterborough e Leeds United, antes de voltar ao Brighton para se destacar nacionalmente.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top