Futebol Internacional

Arsenal anuncia renovação contratual com o técnico Arteta até 2025

Divulgação / Twitter: Arsenal

Nesta sexta-feira (06), o Arsenal anunciou em suas redes sociais a renovação de contrato do técnico Mikel Arteta até junho de 2025.

Antes o contrato do comandante espanhol com o clube inglês era até a metade de 2023.

“Queremos levar o clube para o próximo nível e competir realmente com as principais equipes. Para isso, temos que jogar na Liga dos Campeões. Temos que ser capazes de evoluir a equipe, melhorar nossos jogadores, melhorar todos os departamentos, gerar ainda mais conexão com nossos torcedores, melhorar a atmosfera nos Emirados, ser capaz de recrutar os melhores, os melhores talentos e as melhores pessoas para este clube conduzir este projeto a esse nível.” disse o espanhol.

Os Gunners também anunciaram a renovação do contrato de Jonas Eidevall, treinador da equipe feminina, até 2023/24.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o anúncio oficial, afastassem as especulações de que o time londrino teria planos de substituir o comando de Arteta e contratar Tite para depois da Copa do Mundo de 2022.

Em março, o repórter da TV Globo Eric Faria disse que o Arsenal tinha iniciado conversas com Tite para desembarcar em Londres, em 2023.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Após a divulgação da notícia, o técnico da seleção brasileira disse que a informação era mentirosa. Lembrando que ele já confirmou a sua saída do Brasil após o término da Copa no Qatar.

Mikel Arteta chegou nos Gunners em dezembro de 2019 para suceder Unai Emery. Porém, o espanhol vive momentos de oscilação desde a sua chegada.

Pelo menos nesta temporada, o Arsenal está muito perto de conquistar uma vaga para a próxima edição da Champions League. No momento, os Gunners estão na quarta colocação da Premier League.

Arteta em tempos de jogador atuou no Arsenal e começou sua carreira de treinador em 2016, sendo auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City. Ele conquistou uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top