Futebol Internacional

Arsenal atropela o Norwich fora de casa e vence o quarto jogo consecutivo

Foto: Harriet Lander / Getty Images

O Arsenal goleou o Norwich por 5 a 0 neste domingo (26), no Carrow Road, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Gunners conquistaram a quarta vitória consecutiva e se mantiveram na dentro da zona de classificação à UEFA Champions League, em 4º lugar com 35 pontos. O Norwich acumulou o sexto jogo sem vitória e permanece na lanterna da Premier League com 10 pontos. Os gols da partida foram marcados por Saka (duas vezes), Tierney, Lacazette e Smith-Rowe.

1º TEMPO

O Arsenal começou o jogo pressionando o Norwich no campo de defesa. Logo aos 6’, os Gunners abriram o placar: Tierney fez o desarme em Kabak e tocou para Odegaard encontrar Saka no lado direito da grande área; o jovem atacante trouxe para a perna esquerda e chutou colocado no canto direito do goleiro Gunn.

A pressão dos visitantes continuou após o gol, enquanto que o Norwich tinha dificuldades em construir as jogadas de ataque, devido a marcação alta do Arsenal. Aos 9’, os londrinos quase ampliaram o marcador: Saka bateu o escanteio para área e Partey cabeceou com perigo para o gol de Gunn. Aos 15’, a equipe da casa chegou pela primeira vez ao ataque: Placheta recebeu passe de Gilmour dentro da área e finalizou no canto esquerdo de Ramsdale que caiu para fazer a defesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O jogo ficou mais disputado e os times tinham dificuldades em criar jogadas de ataque. Depois de quase 15 minutos sem finalizações para ambos os lados, o Arsenal chegou à área do Norwich e quase ampliou a vantagem: aos 27’, Saka fez o cruzamento na área e Lacazette cabeceou com perigo. Aos 29’, mais duas oportunidades para os Gunners: Gabriel Martinelli recebeu passe de Xhaka e finalizou em cima da marcação, na sequência Saka arriscou uma bicicleta de dentro da área, mas mandou para cima.

O Norwich continuava sem criar chances de perigo para o gol de Ramsdale, mas ao 31’, Placheta recebe passe de Pukki e finalizou no canto direito para defesa do goleiro do Arsenal. A resposta dos visitantes veio aos 37’: Martinelli chutou no meio do gol e Gunn defendeu com tranquilidade. Aos 44’, a pressão da equipe londrina surtiu efeito: Odegaard carregou pelo meio-campo e encontrou ótimo passe para Tierney na esquerda; o lateral invadiu a área, chutou cruzado e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Com o segundo gol, o Arsenal administrou a partida até o intervalo.  

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Norwich tomou a iniciativa do jogo, na tentativa de diminuir a desvantagem logo no início do segundo tempo. Os erros técnicos, no entanto, atrapalhavam a equipe na construção das jogadas de ataque. Pelo lado do Arsenal, a estratégia era explorar os contra-ataques para confirmar a vitória. Aos 15’, Gabriel Martinelli recebeu lançamento na esquerda, trouxe para o meio e finalizou com desvio. A bola encobriu o goleiro Gunn e entrou, mas o brasileiro estava impedido na origem da jogada.

Aos 22’, Saka recebeu na entrada da área pelo lado direito, cortou para o meio e chutou rasteiro no canto direito de Gunn para marcar seu segundo gol no jogo e colocar 3 a 0 no placar. Com a vantagem, o Arsenal administrou a posse de bola e correu poucos riscos. O Norwich até tentava esboçar uma reação, mas esbarrava nas limitações técnicas de seus jogadores e, com isso, não gerava perigo ao gol de Ramsdale.

+ Trio de ataque brilha, Tottenham vence Crystal Palace e segue na briga por vaga na Champions League

Na reta final da partida, o Arsenal transformou a vitória em goleada. Aos 37’, Lacazette recebeu passe dentro da área e de costas para o gol; após o domínio, o francês foi derrubado por Kabak e o juiz marcou pênalti. O próprio centroavante foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez 4 a 0. Nos acréscimos, Odegaard fez ótimo passe Pépé no lado direito da área, o marfinense cruzou rasteiro na entrada pequena área para Smith-Rowe escorar para as redes e selar a goleada.  

Na maratona de jogos deste fim de ano, o Arsenal volta a campo na próxima terça-feira (28), quando enfrenta o Wolverhampton no Emirates Stadium. No mesmo dia, o Norwich visita o Crystal Palace, no Selhurst Park.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo