Futebol Internacional

Arsenal confirma a contratação do goleiro Matt Turner

Foto: Divulgação/Arsenal

Em busca de grandes objetivos na próxima temporada do futebol europeu, o Arsenal tem buscado qualificar o elenco do técnico Mikel Arteta. Depois da contratação do meia português Fábio Vieira, o clube agora acertou oficialmente com o goleiro americano Matt Turner, que estava no New England Revolution. O novo reforço agora vai brigar por posição em um setor importante no clube londrino.

                 

Na última temporada, o jovem goleiro Aaron Ramsdale se destacou bastante pela equipe e superou a disputa direta com o experiente alemão Bernd Leno. Ramsdale fez, ao todo, 37 jogos pelo Arsenal e se consolidou como uma das mais importantes peças da equipe. O clube inglês não sabe se poderá manter Ramsdale ou Leno para a próxima temporada e, desta maneira, a chegada de Matt Turner acabou sendo fundamental.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O novo reforço do Arsenal tem 28 anos e era considerado um dos melhores goleiros da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos. Matt Turner começou a se consolidar na equipe em 2018 e sua boas atuações o levaram também para a seleção dos Estados Unidos. São 18 jogos na equipe nacional e um título conquistado: o da Copa Ouro.

A chegada ao Arsenal também será importante para Turner se consolidar na busca de uma vaga na lista final dos Estados Unidos para a Copa do Mundo do Catar. O goleiro atuou nas últimas três partidas da seleção na fase final das Eliminatórias da Concacaf. A seleção dos Estados Unidos terminou na terceira posição com 25 pontos e garantiu vaga direta à Copa do Mundo do Catar.

Esta será também a primeira experiência de Matt Turner no futebol inglês, já que o goleiro fez toda a sua carreira até o momento nos Estados Unidos. Além do New England Revolution, Turner também disputou uma temporada pelo Richmond Kickers. No entanto, a carreira do goleiro veio mesmo se consolidar nas última temporadas, sendo o suficiente para chamar a atenção do Arsenal.

O grande desejo dos ingleses é voltar a disputa da Liga dos Campeões e as movimentações no mercado estão sendo fundamentais neste momento. O português Fábio Vieira, ex-Porto, já foi oficializado e nos próximos dias o atacante brasileiro Gabriel Jesus, que estava no Manchester City, deve ser mais um a chegar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo