Futebol Internacional

Arsenal confirma oficialmente o português Fábio Vieira como novo reforço

Foto: Divulgação/Arsenal

Já em preparação visando a próxima temporada do futebol europeu, o Arsenal confirmou oficialmente o acerto com o meia português Fábio Vieira, de 22 anos. Revelado pelo Porto, o jogador já estava em Londres desde a semana passada realizando exames médicos para a confirmação do anúncio. De acordo com as informações da imprensa portuguesa, o novo vínculo do atleta será válido até 2027.

Fábio Vieira entrou no radar do Arsenal após obter grande destaque com o Porto, que conquistou, na última temporada, os títulos do Campeonato Português e da Taça de Portugal. O atleta também faz parte do elenco sub-21 da seleção portuguesa e é considerado uma das grandes revelações recentes do futebol português. Com toda a sua base de formação em Portugal, Fábio Vieira agora terá a primeira chance de disputar a Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador é mais um dos destaques da Liga Portuguesa que vai parar no futebol inglês, já que antes dele, nomes como Luis Díaz e Darwin Núñez já haviam acertado para a disputa da Premier League. Para convencer o Porto a liberar o jogador, o Arsenal pagou cerca de 35 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões na cotação atual) na negociação. Além disso, dependendo de objetivos, o Arsenal poderá pagar mais cinco milhões ao clube português.

Um dos objetivos previstos no contrato de Fábio Vieira é a classificação do Arsenal para a próxima edição da Liga dos Campeões. O clube mais uma vez está fora da principal competição da Europa e tem o desejo de retornar. Até por conta disso, o técnico Mikel Arteta vem cobrando a chegada de reforços e Fábio Vieira é apenas um dos que podem chegar para o time de Londres.

Na última temporada pelo Porto, o jogador português conseguiu se consolidar de vez na equipe do técnico Sérgio Conceição. Foram 39 jogos, sete gols e 16 assistências no período, aproveitamento muito melhor do que ele havia tido em sua primeira temporada como profissional pelo Porto. Ao todo, Fábio Vieira disputou 76 jogos e marcou dez gols pelo seu antigo clube. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo