Futebol Internacional

Arsenal é derrotado pelo Crystal Palace e deixa G4 do inglês

Photo by ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images

Nesta segunda-feira (04), o Arsenal visitou o Crystal Palace no Estádio Selhurst Park e foi derrotado pelos donos da casa por 3 a 0, com gols de Mateta e Jordan Awey, ambos no primeiro tempo, e Zaha de pênalti, no segundo tempo. Os Gunners perderam a 4° colocação que agora é ocupada pelo Tottenham, e agora ocupa o 5° lugar com 54 pontos. O Crystal Palace com essa vitória subiu pra 9° posição com 37 pontos.

O Jogo

A primeira etapa do derby londrino foi dominada pelo Palace, sem dar brecha aos visitantes. Os Eagles começaram o jogo com muita vontade, chegando ao gol logo no inicio. Aos 16′, Gallagher bateu a falta pra área, Andersen tocou pro meio e Mateta, cabeceou, e abriu o placar para o Crystal. Os donos da casa continuaram atacando e aos 24′, Andersen deu um lançamento para o ataque, Gabriel Magalhães falhou e Awey, que cara a cara com Ramsdale não perdoou. Logo depois, o Arsenal equilibrou a partida, mas sem dar perigo ao goleiro, Guaita.

No segundo tempo, o Arsenal foi pra cima, com o técnico Arteta colocando os atacantes Martinelli e Nketiah. Os Gunners melhoraram na partida, mas pararam na defesa das águias e no ótimo goleiro espanhol, Vicente Guaita. Enquanto visitantes atacavam, os donos da casa ficaram esperando um contra-ataque para matar o confronto. E aconteceu, aos 74′, Zaha sofreu pênalti de Odegaard, e ele mesmo cobrou e marcou o terceiro gol do Palace. Com esse resultado, o Arsenal caiu para a 5° colocação com 57 pontos, mesmo número de pontos que o Tottenham (4° colocado da Premier League). Por outro lado, o Crystal Palace subiu para o 9° lugar com 37 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Crystal Palace visita o Leicester City pela 32° rodada da Premier League, no próximo domingo (10), às 10h. Pela mesma rodada, o Arsenal recebe o Brighton, no sábado (09), às 11h.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top