Arsenal é o primeiro clube da Premier League a retornar aos treinamentos

Com muitas restricões e medidas de precaução, o Arsenal é o primeiro time a retornar aos treinamentos visando a volta da Premier League. Os jogadores se apresentaram no CT London Colney separados e em seus carros particulares. Detalhe que o retorno dos Gunners acontece antes do Governo Britânico afrouxar oficialmente as medidas de isolamento social.

Os atletas podem usar o mesmo campo, mas sem se misturarem e sem atividades em grupo. Farão seus programas de forma individualizada, com seu próprio conjunto de bolas e com no máximo uma hora de duração.

As instalações do clube continuam fechadas e os jogadores terão que voltar pra casa imediatamente após retornarem os exercícios. Inclusive sem direito a banho e troca de roupa.

Vale lembrar que o Arsenal foi o primeiro clube da Inglaterra a conviver de perto com o coronavírus, inclusive, o seu técnico Mike Arteta foi diagnosticado com coronavírus antes mesmo do início da quarentena e da paralisação do futebol no país.

O jornal “The Times” anunciou que a Premier League está estudando uma maneira de retomar a temporada, interrompida desde março, e que planeja fazer isso a partir de 8 de junho e com portões fechados.

No dia 20 de abril, o Arsenal anunciou uma redução de salários para seus jogadores e sua comissão técnica de 12,5%, valendo a partir do final de abril.

Foto: Arsenal FC

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo