Futebol Internacional

Em destaque na Euro, van Aanholt entra na mira do Arsenal, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO

Procurando opções para reforçar o seu sistema defensivo, o Arsenal pode investir na contratação do lateral esquerdo Patrick van Aanholt, que atualmente defende o Crystal Palace e tem se destacado pela seleção holandesa na disputa da Eurocopa. O interesse dos Gunners na contratação do atleta é antiga, pelo menos desde janeiro, mas o jornal “The Sun” garantiu que agora, como van Aanholt ficará livre no mercado, a negociação pode evoluir.

O técnico Mikel Arteta tem observado possíveis alternativas para o seu sistema defensivo e prefere opções mais jovens do que van Aanholt, que completou 30 anos recentemente. O topo da lista ainda segue sendo Ben White, de 23 anos, que atua pelo Brighton e também está disputando a Eurocopa pela seleção da Inglaterra. Apesar disso, a negociação para ter o jogador pode girar em torno de £ 50 milhões (cerca de R$ 350 milhões).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta maneira, van Aanholt parte em vantagem, já que se tornará um jogador livre no mercado por não ampliar seu vínculo com o Crystal Palace. Outro motivo que faz o Arsenal se interessar no holandês é sua experiência na Premier League. Desde que se tornou profissional, o jogador passou a maior parte do tempo atuando na Inglaterra, a não ser entre 2011 e 2014, quando foi jogador do PSV, da Holanda. No futebol inglês, van Aanholt ainda jogou por Chelsea, Coventry City, Newcastle, Leicester, Wigan e Sunderland, antes de chegar ao Crystal Palace.

Recentemente o jogador deu declarações garantindo que seu futuro estava indefinido e não descartou uma possível volta à Holanda. Como tem se destacado como titular na Eurocopa, o jogador enxerga como fator positivo retornar ao seu país de nascimento a essa altura da carreira.

— Cheguei a conversar com o PSV da última vez, no ano passado… chegou a ser uma opção para mim. Com o Ajax eu não falei nada, mas é uma situação que vejo como possibilidade. Eu estou livre, então vamos ver o que pode acontecer — garantiu van Aanholt, sem citar o interesse do Arsenal.

Se o holandês não parece disposto a trocar de clube na Inglaterra, o mesmo não se pode dizer de Ben White, grande desejo de Arteta. O jogador já se mostrou interessado em defender o Arsenal na próxima temporada, até para buscar uma maior projeção em sua carreira. Com essa indefinição, os Gunners ainda tentam qualificar seu elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo