Futebol Internacional

Arsenal esteve perto de Isak, mas recuou no acerto, revela jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL SOCIEDAD

A janela de transferências de inverno na Europa não saiu como o Arsenal esperava, mas o clube inglês esteve muito próximo do acerto com o atacante sueco Alexander Isak, da Real Sociedad. Conforme revelou o jornal espanhol “As”, nesta quarta-feira (02), os ingleses chegaram a pagar o valor da cláusula de rescisão do atacante de 22 anos, mas decidiram não seguir adiante com a negociação.

                 

Ainda com base nas informações do “As”, o Arsenal topou pagar os 90 milhões de euros (aproximadamente R$ 593 milhões na cotação atual) referentes a multa rescisória de Isak, mas se deram conta de que o valor é superior ao preço de mercado do sueco. Assim, os dirigentes do Arsenal optaram por não avançar no negócio neste momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A chegada de um centroavante para a equipe de Mikel Arteta era uma das prioridades, ainda mais depois da saída de Pierre-Emerick Aubameyang, que acertou com o Barcelona. O grande objetivo da diretoria do Arsenal sempre foi o sérvio Dusan Vlahovic, destaque da Fiorentina, mas os ingleses perderam o duelo contra a Juventus e o jogador de 22 anos se manteve no futebol italiano.

Isak, também no radar do clube, se tornou opção e, diante do tempo curto para uma negociação, o Arsenal resolveu ativar a cláusula. No entanto, ao se darem conta do valor elevado, os digirentes do Arsenal recuaram. A janela de transferências fechou e Mikel Arteta ficou sem a opção para o ataque, algo que era necessário neste momento.

Uma outra intenção do clube inglês era reforçar o meio campo, mas também nenhum reforço para o setor foi contratado. Durante a janela, o Arsenal trouxe apenas um atleta: o zagueiro norte-americano Auston Trusty. Além de Aubameyang, deixaram o clube, Ainsley Maitland-Niles e Pablo Marí, emprestados à Roma e à Udinese, respectivamente, além de Calum Chambers e Sead Kolasinac, que saíram gratuitamente para Aston Villa e Olympique de Marseille.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo