Futebol Internacional

Arsenal faz proposta para contratar Milinkovic-Savic, da Lazio, diz jornal

Foto: Divulgação / Lazio

Com o claro objetivo de colocar o Arsenal na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, o técnico Mikel Arteta tem buscado reforçar a equipe e vem cobrando da diretoria a chegada de novos jogadores. Depois de acertar com o brasileiro Gabriel Jesus, o clube de Londres vai agora em busca de Sergej Milinkovic-Savic, da Lazio. De acordo com o jornal italiano “Il Messagero”, o Arsenal fez uma proposta oficial pelo jogador de 27 anos.

Ainda com base nas informações da publicação, a oferta do clube inglês chegou aos 55 milhões de euros, mas a quantia não agrada os italianos. O valor da liberação de Milinkovic-Savic já havia sido definido pelo presidente Claudio Lotito, que fixou o passe do jogador em 65 milhões de euros. O Arsenal vai agora buscar equacionar a questão financeira para fechar com o reforço.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de se organizar financeiramente, o clube inglês precisará superar a concorrência pela contratação de Milinkovic-Savic. A imprensa do Reino Unido tem noticiado que o Chelsea é mais um dos interessados no jogador da Lazio e deve avançar em uma proposta nos próximos dias. Embora o grande problema para Thomas Tuchel seja no sistema defensivo, pelas perdas recentes de Antonio Rudiger e Andreas Christensen, a chegada de jogadores para outros setores não está descartada.

Milinkovic-Savic vem se destacando pela Lazio nas últimas temporadas e constantemente é alvo de clubes que disputa a Premier League. Tendo contrato até 2024, o jogador cada vez mais se aproxima de uma saída do clube que defende desde a temporada 2015/16. Os dirigentes da Lazio não descartam uma negociação neste momento, enquanto o alteta ainda está em alta no mercado.

O volante começou a carreira no FK Vojvodina, da Sérvia, passando ao elenco principal na temporada 2013/14. No ano seguinte, o jogador foi negociado com o Genk, da Bélgica. Desde 2015/16, quando acertou com a Lazio, o jogador não saiu mais do clube italiano. Na última temporada, Milinkovic-Savic viveu um grande ano tendo feito 47 jogos, marcado 11 gols e contribuído com 12 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo