Futebol Internacional

Arsenal fecha a contração de Fábio Vieira, joia de 22 anos do FC Porto

Foto: Octavio Passos/ Getty Images

O meia Fábio Vieira está cada vez mais perto de vestir a camisa do Arsenal. Nas últimas horas o português viajou até Londres, onde realizou exames médicos e assinou com os Gunners até 2027. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências internacionais. O clube londrino deve anunciar oficialmente a contratação da joia portuguesa em breve.

O Porto, agora ex-clube do meia, inclusive já anunciou nesta sexta-feira (17) um acordo para que a venda seja concluída. A transferência vai render cerca de 40 milhões de euros (R$ 215 milhões na cotação atual) aos cofres do clube português.

Fábio Vieira tem apenas 22 anos e vem se destacando nas últimas temporadas com a camisa do Porto. Na última edição do Campeonato Português , o jogador marcou sete gols e deu 14 assistências. Em 2021 chegou a ser eleito o melhor jogador do Campeonato Europeu Sub-21.

O Arsenal promete investir pesado nesta janela de transferências. Além do português, o clube londrino está próximo de acertar a contração do atacante brasileiro Gabriel Jesus e ainda segue de olho em nomes como o do belga Youri Tielemans, do Leicester. Por outro lado, os Gunners também realizam manutenções necessárias no elenco atual. Em breve um novo acordo com o atacante Nketiah também será anunciado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo