Futebol Internacional

Arsenal goleia West Brom fora de casa e engata a terceira vitória seguida na Premier League

Foto: Michael Regan/Imago Images

Em noite nevada na Inglaterra, o Arsenal goleou o West Bromwich por 4 a 0 neste sábado (2), pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, no estádio The Hawthorns. Os Gunners tiveram ótima atuação durante os 90 minutos e marcaram duas vezes em cada tempo: Tierney e Saka abriram os trabalhos na etapa inicial, e Lacazette (2x) fechou o placar.

Carrossel londrino

Com passes envolventes e jogadas em profundidade, o Arsenal começou a partida alugando o campo adversário e não demorou para arriscar as primeiras finalizações. Aos 23 minutos, o lateral Tierney recebeu pela esquerda e driblou o marcador duas vezes antes de invadir a área e bater de direita, no ângulo, abrindo o placar para os Gunners. Cinco minutos depois, o time londrino deu uma demonstração da marca registrada de Pep Guardiola, mentor do técnico Mikel Arteta. Em uma bela triangulação no meio da defesa, Lacazette tocou para Smith Rowe, que rolou para Saka, na pequena área, empurrar para o gol. Enquanto o goleiro Jhnstone fazia de tudo para evitar uma goleada, o ataque dos donos da casa era inoperante. Com apenas duas finalizações e 37% de posse de bola, o West Bromwich já parecia entregue ao fim da etapa inicial.   

Virou passeio

Na volta do intervalo, o West Brom até conseguiu descontar o placar logo aos 2 minutos com o atacante Robinson, mas o gol foi anulado por impedimento de Matheus Pereira na origem do lance. Parecia que o time comandado por Sam Allardyce adotaria uma postura mais ofensiva na segunda etapa, mas não foi isso que aconteceu. O Arsenal reassumiu o controle do jogo e aos 15 minutos fez o terceiro. Após boa jogada pela direita, o zagueiro Ajayi quase fez um gol contra, mas coube a Lacazette chutar forte para estufar as redes. No embalo, o atacante francês aproveitou o cruzamento de Tierney e usou o joelho direito para marcar o quarto e dar números finais à partida.

Como fica a tabela?

Após três vitórias seguidas no campeonato, o Arsenal sobe para a 11ª posição na tabela com 23 pontos e se afasta da briga contra o rebaixamento. Já o West Brom permanece na vice-lanterna da Premier League com apenas 8 pontos conquistados e se aproxima cada vez mais da segunda divisão.  

Agenda

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (9) para a disputa da terceira rodada da Copa da Inglaterra. Ao meio-dia, o West Bromwich visita o Blackpool, time da terceira divisão inglesa. Por sua vez, o Arsenal encara o Newcastle, no Emirates Stadium, às 1h30

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo