Futebol Internacional

De virada e com gol de David Luiz, Arsenal derrota Leicester na Premier League

Arsenal x Leicester Premier League
Rui Vieira - Pool/Getty Images

O Arsenal emplacou neste domingo a sua décima primeira vitória no Campeonato Inglês. Com boa atuação de William e gol de David Luiz garantiu o placar de 3 a 1 sobre o Leicester, no King Power estádio, pela 26ª rodada.

Esta foi a sétima derrota do Leicester na temporada e a sexta como mandante. Com o resultado, os Foxes permanecem na terceira colocação na Premier League, enquanto os Gunners garantiram a 9ª posição, com 37 pontos, seis a menos do que o Chelsea, primeira equipe da zona de classificação dos torneios da Europa.

Na próxima quarta-feira (3), o Leicester visita o Burnley, no Turf Moor, às 15h (de Brasília). A equipe é também o próximo compromisso do Arsenal, a partida será no sábado (6), às 9h30*.

O jogo

No início do primeiro tempo, o Arsenal teve mais posse de bola que o Leicester. Mas foram os Foxes que saíram na frente com um gol de Youri Tielemans após uma falha da defesa dos Gunners.

Mas a equipe do técnico Mikel Arteta não se abalou e seguiu controlando a posse da bola. Aos 12min o VAR entra em ação, a falta em Nicolas Pepe, foi dentro ou fora da área. Após revisão do lance, foi constatado que não houve pênalti.

O jogo continuo duro, mas com domínio das ações pelo lado do Arsenal. Aos 40min, os brasileiros dos Gunners entraram em ação, Wiliam realizou cobrança de falta e David Luiz de cabeça deixou tudo igual no King Power estádio.

Nos acréscimos, mais uma vez o VAR foi acionado, mas desta vez em favor do Arsenal e confirmou o pênalti. Em uma linda cobrança, Lacazette colocou a bola do fundo das redes de Schmeichel.

Na etapa complementar, o Arsenal ampliou o marcador em passe de Willian para Pepe que finalizou sem esforço. Os Foxes seguiram em busca do empate, mas não conseguiram criar boas oportunidades devido ao domínio dos Gunners.


FICHA TÉCNICA:
Leicester x Arsenal

Local: King Power Stadium, em Leicester (ING)

ESCALAÇÃO:
LEICESTER (Técnico: Brendan Rodgers)

Schmeichel; Castagne, Evans (Amartey), Soyuncu, Thomas (Albrighton); Ndidi, Ricardo Pereira, Tielemans, Barnes (Under); Ienacho e Vardy.

ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
Leno, Cedric Soares, David Luiz, Pablo Marí, Tierney, Xhaka, Elneny (Partey), Smith Rowe (Odegaard), Pepe, Willian e Lacazette (Aubameyang).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo