Futebol Internacional

Arsenal para em Schmeichel e Leicester arranca empate em Londres

Foto: Reprodução/Twitter

No Emirates Stadium, o Arsenal recebeu o Leicester City em uma partida com muita emoção, e muita chuva. Os Gunners saíram na frente e tiveram grandes oportunidades de ampliar, mas os Foxes, graças a uma atuação mágica de Schmeichel e a expulsão de Nketiah, conseguiram arrancar o empate em 1 a 1. Aubameyang e Vardy marcaram os gols da partida.

É SAKANAGEM!

Com um trio de ataque baseado na velocidade, o Arsenal não poderia abrir o placar de outra forma. Em bola esticada, Saka deixou a marcação no chão e cruzou rasteiro para Aubameyang escorar para as redes e colocar os Gunners em vantagem.

SCHMEICHEL ON FIRE

Mesmo na frente, o Arsenal continuou em cima do Leicester e poderia ter finalizado o primeiro tempo de jogo com pelo menos três gols de vantagem. Lacazette, duas vezes, parou em duas defesas primorosas de Schmeichel, assim como Bellerín e Saka, que viram o goleiro do Leicester ser praticamente perfeito.

AZEDOU

No início do segundo tempo, o Arsenal chegou a ampliar a vantagem com gol de Lacazette, mas o lance foi anulado por impedimento. Mas o lance capital aconteceu aos 30 minutos, quando Nketiah acertou uma solada no meio da canela de Justin e levou cartão amarelo. No entanto, ao rever o lance no VAR, o árbitro optou pela expulsão do jovem, que ficou apenas três minutos em campo.

TUDO IGUAL

Se com onze contra onze já estava complicado para o Arsenal segurar o Leicester, com um a menos foi fatal. Aos 39 minutos, Gray deu belo passe cruzado entre a linha de defesa e Jamie Vardy completou para as redes para decretar o empate no Emirates Stadium.

PANORAMA

O empate não foi bom para nenhuma das equipes em Londres. Em quarto lugar, o Leicester chegou a 59 pontos ganhos e pode ver o Manchester United, quinto, diminuir a diferença que já foi de oito pontos, cair para um, caso os Red Devils vençam o Aston Villa, na próxima quinta. Já os Gunners chegaram a 50 pontos, na 7ª posição e se colocam como time forte na briga por uma vaga na Europa League.

VEJA MAIS: Chelsea vence Crystal Palace e se consolida no G4 da Premier League

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo