Z - Futebol Agência ENM

Arsenal perde para o Brighton em casa e se complica na briga por uma vaga na Champions League

Neste sábado (09), o Arsenal recebeu o Brighton no Emirates Stadium pela 31ª rodada da Premier League. Em uma partida agitada os Gunners sairam de casa derrotados pelos visitantes por 2×1. Os gols de Trossard e Mwepu para o Brighton e Odegaard descontou para o Arsenal.

Photo by Warren Little/Getty Images

Neste sábado (09), o Arsenal recebeu o Brighton no Emirates Stadium pela 31ª rodada da Premier League. Em uma partida agitada os Gunners sairam de casa derrotados pelos visitantes por 2×1. Os gols de Trossard e Mwepu para o Brighton e Odegaard descontou para o Arsenal.

Desde o início o Arsenal tinha o controle do jogo e estava mais próximo de abrir o placar, mas tudo mudou quando em um lance com ajuda da sorte o Brighton marcou. Aos 28 minutos o zagueiro Lewis Dunk deu um chutão para frente, que acabou virando lançamento para Mwepu, que carregou até a linha de fundo e rolou para o meio da área, onde Trossard acertou um chutaço e abriu o placar.

Apesar do gol sofrido o Arsenal não se abalou e continuou pressionando. Até que, aos 44 minutos do primeiro tempo, em escanteio Gabriel Magalhães desviou e Gabriel Martinelli marcou o empate. Contudo, mesmo com toda festa do brasileiro o gol foi anulado por um impedimento milimétrico encontrado pelo VAR.

A segunda etapa teve o mesmo ritmo da primeiro, como já era de se esperar o Arsenal pressionava e o Brighton aguardava por uma oportunidade no contra-ataque. A espera deu certo, aos 20 minutos Caicedo cruzou a bola para a área e Mwepu marcou um golaço de primeira para ampliar a vantagem dos visitantes.

Nos minutos finais os Gunners conseguiram duas bolas na trave em sequência, até que Odegaard contou com uma ajuda do desvio em Caicedo para marcar uma pintura de muito longe aos 44 minutos. O goleiro Robert Sánchez ainda fez uma defesa fantástica aos 48 minutos, garantindo a vitória dos visitantes.

O Brighton, que nunca havia vencido uma partida Premier League em Abril, ganhou um estimulo para recuperar a forma e lutar pela permanência na liga. Logo que, a equipe vinha de 7 jogos sem vitória e sofria com uma queda vertiginosa na tabela. Dessa forma, com os 3 pontos o Brighton agora ocupa o 11° lugar com 37 pontos em 31 jogos.

Por outro lado, o Arsenal entrou motivado na partida, após a derrota do Manchester United para o Everton mais cedo, e contava com a vitória para se consolidar na zona de classificação pra a UEFA Champions League. Com a derrota os Gunner continuam no 5° lugar, empatados em 54 pontos com o rival Tottenham, mas com uma partida a menos.

Na próxima rodada o Brighton continua em Londres para enfrentar o Tottenham, já o Arsenal enfrenta o Southampton fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo