Futebol Internacional

Arsenal perde para o Nottingham Forest e está eliminado da Copa da Inglaterra

FOTO: DIVULGAÇÃO / NOTTINGHAM FOREST

O Arsenal visitou o Nottingham Forest neste domingo (09), pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Todo de branco por conta de uma campanha contra a morte de jovens no Reino Unido, a equipe comandada por Mikel Arteta utilizou boa parte de sua força máxima. No entanto, quem levou a melhor foi o Nottingham, que marcou no final do jogo, venceu por 1 a 0 e se garantiu na próxima fase da competição.

A primeira chance do jogo veio apenas aos sete minutos, quando Benjamin White arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Com dificuldades para criar jogadas, o Arsenal foi também concedendo oportunidades ao Nottingham, que criou boa oportunidade com Philip Zinckernagel, também em uma finalização de fora da área.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Arsenal voltou a tomar o controle do jogo e, antes do intervalo, ainda criou mais duas oportunidades para abrir o placar. A primeira delas veio aos 30 minutos, com Nketiah. O jogador recebeu passe de Odegaard, avançou e chutou por cima. A outra foi com Rob Holding, que tentou arriscar com o pé direito, mas a bola pegou na zaga e saiu.

Na volta para o segundo tempo, os times voltaram sem mudanças, mas a primeira oportunidade foi do Nottingham Forest. Keinan Davis tentou finalização com o pé esquerdo, de fora da área, mas também acabou errando o alvo. A equipe da casa buscou tomar a iniciativa no começo do segundo tempo e teve outra chance com Philip Zinckernage, que buscou uma finalização de pé direito, mas parou em Leno.

Aos 38 minutos, a pressão fez efeito. Ryan Yates fez boa jogada pelo setor direito de ataque e cruzou na medida para a área, Grabban se atirou na bola com o pé direito e jogou no cantinho, sem chances para Leno: Nottingham 1 a 0 e placar final no jogo. O resultado classificou a equipe para a próxima fase da Copa da Inglaterra e significou a eliminação do Arsenal.

O Arsenal volta a campo na próxima quinta-feira (13), quando vai visitar o Liverpool, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Pela Premier League, o time só volta a jogar no dia 16 de janeiro, quando visita o Tottenham na 22ª rodada da competição. O Nottingham Forest, por sua vez, volta a campo no dia 15 de janeiro, quando visita o Millwall, pela segunda divisão inglesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo